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Suporte Bitrix24

Contact center: Bate-papo ao vivo

Conecte um bate-papo ao vivo de Bitrix24 no Contact Center para se comunicar com seus clientes em tempo real.

As mensagens dos clientes são processadas no mensageiro de Bitrix24 por funcionários adicionados à fila dos responsáveis de canal aberto.

Há 3 maneiras de usar o chat on-line:

  • criar uma página pública (sem site);
  • colocar um widget no seu site;
  • colocar um widget no site de Bitrix24.

Página pública

1. Vá em Contact center > Bate-papo ao vivo.

Configurações da página pública

Especifique o endereço e configure as opções da página pública:

  • Design do bate-papo: carregue uma imagem que será usada como plano de fundo da página de bate-papo.
  • CSS Personalizado: habilite esta opção para especificar o caminho do arquivo CSS ou o código CSS.
  • Assinatura: active esta opção se quiser remover a assinatura

    Fornecido por Bitrix24

    (disponível para assinantes de planos comerciais de Bitrix24).
  • Conversa #: o número da conversa é exibido tanto para o cliente quanto para o operador do canal aberto. Isso ajudará o cliente a citar o número do chat ao resolver quaisquer inconveniências.

Se você quiser editar as configurações da página pública, abra o canal de comunicação necessário e clique em Alterar.

Mensagens personalizadas

Aqui você pode especificar suas frases personalizadas para:

  • Texto de boas-vindas (superior);
  • Texto de boas-vindas (inferior);
  • Texto indisponível da pessoa responsável (Texto de indisponibilidade dos operadores);
  • Título do bate-papo.

Se você especificar o título do bate-papo, ele será exibido para o cliente, e não o nome do canal aberto.

Se você quiser editar as configurações da página pública, abra o canal de comunicação necessário e clique em Alterar.

As outras frases na interface do bate-papo ao vivo também podem ser alteradas. Leia mais detalhadamente no artigo Alterar as frases padrão no widget do site.

2. Crie um novo canal aberto ou configure o canal existente.

3. Salve as configurações.

4. Isto é o que seu cliente verá quando seguir o link da página pública:


Colocar um widget no seu site

Para colocar um widget no seu site, copie o código do widget e insira no código do site antes da tag ./body.

Você pode encontrar o código do widget do site na seção Contact Center > Widget do site > selecione o widget necessário ou crie um novo.

Em seguida, selecione um canal aberto com bate-papo ao vivo conectado ou crie um novo e copie o código.

Além disso, você pode configurar a visualização do widget, sua posição na página, a mensagem de boas-vindas, etc. Não se esqueça de salvar suas alterações.

Para obter mais informações sobre isso, consulte o artigo Widget do site.

Colocar um widget no site de Bitrix24

Por padrão, o site de Bitrix24.Sites já possui um widget conectado. Mas caso você ainda não tenha criado nenhum widget ou queira usar o outro, você pode configurar um novo widget de site com apenas alguns cliques.

Abra a seção Sites > clique no menu de Ações > escolha a opção Configurar site.

Escolha o widget que deseja adicionar na seção Widget do Site ou clique em Editar configurações para criar um novo widget.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Widget de canais abertos para Bitrix24.Sites.
Observe que você deve testar a conexão do Bate-papo ao vivo em um navegador sem uma sessão do Bitrix24 iniciada, pois os usuários autorizados do seu Bitrix24 não podem usar o chat na página pública. Saia do Bitrix24 ou use uma nova janela anônima.
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