Conecte um bate-papo ao vivo de Bitrix24 no Contact Center para se comunicar com seus clientes em tempo real.
As mensagens dos clientes são processadas no mensageiro de Bitrix24 por funcionários adicionados à fila dos responsáveis de canal aberto.
Há 3 maneiras de usar o chat on-line:
- criar uma página pública (sem site);
- colocar um widget no seu site;
- colocar um widget no site de Bitrix24.
Página pública
1. Vá em Contact center > Bate-papo ao vivo.
Configurações da página pública
Especifique o endereço e configure as opções da página pública:
- Design do bate-papo: carregue uma imagem que será usada como plano de fundo da página de bate-papo.
- CSS Personalizado: habilite esta opção para especificar o caminho do arquivo CSS ou o código CSS.
- Assinatura: active esta opção se quiser remover a assinatura
Fornecido por Bitrix24
(disponível para assinantes de planos comerciais de Bitrix24). - Conversa #: o número da conversa é exibido tanto para o cliente quanto para o operador do canal aberto. Isso ajudará o cliente a citar o número do chat ao resolver quaisquer inconveniências.
Mensagens personalizadas
Aqui você pode especificar suas frases personalizadas para:
- Texto de boas-vindas (superior);
- Texto de boas-vindas (inferior);
- Texto indisponível da pessoa responsável (Texto de indisponibilidade dos operadores);
- Título do bate-papo.
Se você especificar o título do bate-papo, ele será exibido para o cliente, e não o nome do canal aberto.
Se você quiser editar as configurações da página pública, abra o canal de comunicação necessário e clique em Alterar.
2. Crie um novo canal aberto ou configure o canal existente.
3. Salve as configurações.
4. Isto é o que seu cliente verá quando seguir o link da página pública:
Colocar um widget no seu site
Para colocar um widget no seu site, copie o código do widget e insira no código do site antes da tag ./body.
Você pode encontrar o código do widget do site na seção Contact Center > Widget do site > selecione o widget necessário ou crie um novo.
Em seguida, selecione um canal aberto com bate-papo ao vivo conectado ou crie um novo e copie o código.
Além disso, você pode configurar a visualização do widget, sua posição na página, a mensagem de boas-vindas, etc. Não se esqueça de salvar suas alterações.
Colocar um widget no site de Bitrix24
Por padrão, o site de Bitrix24.Sites já possui um widget conectado. Mas caso você ainda não tenha criado nenhum widget ou queira usar o outro, você pode configurar um novo widget de site com apenas alguns cliques.
Abra a seção Sites > clique no menu de Ações > escolha a opção Configurar site.
Escolha o widget que deseja adicionar na seção Widget do Site ou clique em Editar configurações para criar um novo widget.