top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Diferença entre Nuvem e Auto-hospedado ( no local )

Compartilhar::
O Bitrix24 é uma solução para comunicações empresariais e colaboração apresentada para organizações de qualquer tamanho. O sistema reúne ferramentas classicamente pertencentes a intranets corporativas com CRM, gerenciamento de projetos e elementos de colaboração social para formar uma plataforma de trabalho virtual ideal. O Bitrix24 pode ser usado como um serviço online (versão em Nuvem, SaaS) e como um produto em "caixa" (Versão auto-hospedada, ou seja, instalada no seu próprio servidor). 

Versão em Nuvem Bitrix24

As tecnologias de nuvem são muito populares no momento, elas fornecem opções flexíveis de gerenciamento de dados e acesso 24 horas, 7 dias por semana, de qualquer lugar onde você puder se conectar à Internet. A versão em Nuvem Bitrix24 pode ser uma solução ideal se você tiver de 1-100 funcionários. Determinadas assinaturas comerciais fornecem um número ilimitado de contas de usuário tanto para a intranet (funcionários e gerência) quanto para a extranet (parceiros e clientes). Se eventualmente você precisar de um maior nível de customização, marca corporativa e/ou integração com outros softwares empresariais, você pode migrar a sua conta em Nuvem Bitrix24 para a versão Auto-hospedada a qualquer momento. 

Versão Auto-hospedada Bitrix24 (local)

Há vários casos em que as edições Bitrix24 locais têm que ser utilizadas ao invés de nuvem - quando a legislação exige que os dados têm que ser armazenados em um local específico, quando você precisa de acesso ao código-fonte, quando você precisa de ferramentas Bitrix24 que não estão disponíveis em nuvem ou quando você não quer usar os serviços em nuvem devido a políticas internas.  Com recursos inteligentes, a versão Auto-hospedada inclui mais ferramentas e módulos em comparação com a versão em Nuvem.
  • Diferentemente da versão em Nuvem, a versão Auto-hospedada Bitrix24 é totalmente configurável (na capa do produto você pode mudar o logotipo, o esquema de cores, layout, estrutura de menu, conteúdo da página, adicionar ou remover gadgets, modificar o menu e os campos de CRM, etc). A versão Auto-hospedada pode ser hospedada em um servidor web remoto de sua escolha ou implantada em uma rede local (mesmo sem acesso ou com acesso limitado à Internet). 
  • A versão Auto-hospedada Bitrix24 é um produto com base PHP. Se compatível, você pode integrar complementos, gadgets e módulos de terceiros. A integração AD / LDAP também é compatível. A disponibilidade do código-fonte da versão Auto-hospedada adiciona mais flexibilidade de customização e opções de integração. 
  • A edição top da versão Auto-hospedada também dispõe de módulos especiais, tais como Web Cluster (ajuda você a equilibrar a carga do servidor e fornece ferramentas de escalabilidade adicionais) e recurso de Vários Departamentos (permite criar múltiplas intranets dentro de uma única intranet; normalmente necessário para empresas com várias filiais ou sucursais que precisam de Fluxos de Atividade e estruturas de Departamento individuais).
Dependendo da natureza do seu  negócio, tamanho da empresa e necessidades de uma solução de intranet, você pode escolher entre os flexíveis planos de assinatura em Nuvem ou desenvolver um projeto personalizado de intranet usando a versão Auto-hospedada.
Observe que: A versão Auto-hospedada Bitrix24 é vendida como uma licença vitalícia (taxa única). Cada chave de licença comercial da versão Auto-hospedada vem com 1 ano de assinatura gratuita do serviço de assistência técnica premium e atualizações do produto. Após o término do primeiro ano de assinatura, você pode querer renovar sua assinatura por mais um ano (no entanto, isso não é obrigatório).
Ambas as versões têm suas vantagens e compromissos associados à implantação e manutenção. Abaixo, você encontra uma visão geral rápida das principais diferenças entre as versões do produto em Nuvem e Auto-hospedado: 

Preços & Licença 

Nuvem
Auto-hospedado

Opções de assinaturas "pré-pagas" 

Taxa única 

A versão em Nuvem Bitrix24 é SaaS (software como serviço), licenciado com base em assinatura 

A propriedade da chave de licença é totalmente transferida para o usuário final 

Assinaturas com usuários ilimitados estão disponíveis 

Pacotes de 1000 usuários estão disponíveis 

Instalação & Implantação 

Nuvem
Auto-hospedado

Início rápido, sem instalação ou manutenção contínua 

Instalação e implantação em um servidor web de sua escolha 

Navegador Instant web ou acesso a aplicativos móveis 

Requer hardware correspondente e infraestrutura de software 

O limite de espaço de armazenamento online é definido de acordo com a opção de assinatura 

Espaço ilimitado de armazenamento em disco (depende da capacidade e planos do seu provedor de hospedagem) 

Customização do Produto

Nuvem
Auto-hospedado

Logotipo personalizado (disponível em determinadas assinaturas) 

Logotipo personalizado 

Nome do domínio personalizado (disponível em determinadas assinaturas) 

Nome de domínio personalizado 
REST API

REST API, API 
n/a

Página de autorização personalizada (página de boas-vindas) 
n/a

Esquemas de cores e modelos personalizados (CSS, HTML, PHP, Java) 
n/a

Layouts personalizados, menus personalizados 
n/a

Disponibilidade de código-fonte completo 
n/a

Acesso front-end completo 
n/a

Acesso back-end completo 
n/a

Módulo, estrutura e gerenciamento de conteúdo completo 
n/a

Avançado conjunto de ferramentas administrativas 
n/a

Ferramentas de Localização (produto pode ser traduzido para qualquer idioma) 

Integração Nível Empresa

Nuvem
Auto-hospedado
Direitos de acesso e permissões pré-definidos

Direitos de acesso e permissões flexíveis para os Grupos de Usuários e usuários individuais 
n/a

LDAP / Diretório Ativo 
n/a

Autenticação NTLM / SSO 
n/a

MS Exchange (Calendários) 
n/a

MS SharePoint (Listas) 

Backups

Nuvem
Auto-hospedado

Backups diários automáticos para contas em nuvem 

Backups programados manualmente 

Procedimento de recuperação de backup (disponível apenas para a assinatura comercial) 

Opção de armazenamento em nuvem para backups 
n/a

Backup / Ferramentas de recuperação embutidos 

Segurança

Nuvem
Auto-hospedado

Acessível apenas por meio de protocolo-SSL 

Medidas de segurança e procedimentos de acesso podem ser ajustados manualmente 

Filtro proativo WAF (Firewall para Aplicativo da Web) 

Filtro proativo WAF (Firewall para Aplicativo da Web) 

Vários centros de dados independentes oferecendo disponibilidade de serviço online 24/7 
n/a
n/a

Ferramentas de segurança embutidas com acesso completo ao back-end da cópia do seu produto 

Recursos & Ferramentas do Produto

Nuvem
Auto-hospedado

Conjunto de recursos definidos pelo plano de assinatura 

Conjunto de recursos definidos pela edição do produto 
n/a

Ferramentas adicionais de Serviço de Assistência 
n/a

Ferramentas adicionais de e-Learning 
n/a

Ferramentas adicionais de CMS 
n/a

Ferramentas de segurança adicionais 
n/a

Ferramentas adicionais de escalabilidade 

Aplicativos Móvel & Desktop

Nuvem
Auto-hospedado

Aplicativo Móvel Grátis 

Aplicativo Móvel Grátis (com um suporte de exibição personalizada parcial de front-end) 

Aplicativo Desktop Grátis 

Aplicativo Desktop Grátis 

    As versões em Nuvem e Auto-hospedada Bitrix24 têm preços e licenças usando modelos diferentes, portanto cada versão do produto está associada a custos diferentes. Veja, aqui, como esses custos são considerados do ponto de vista do usuário final:


    Custos associados à versão em Nuvem Bitrix24: 

  • ativos básicos de hardware (estação de trabalho / laptop / dispositivo móvel que podem oferecer acesso à Web); 
  • Acesso à Internet (várias opções fornecidas por provedores de Internet (ISPs) ou operadoras de celular); 
  • Taxas mensais (semestrais ou anuais) para uma opção de assinatura Bitrix24; 
  • Treinamento adicional e manutenção podem estar envolvidos (normalmente serviços pagos fornecidos por um Parceiro Bitrix). 

  • Custos associados à versão Auto-hospedada Bitrix24: 

  • Hardware e software para redes locais (a partir de $1.490 ); 
  • Serviços de hospedagem para instalação remota; 
  • Chave de licença comercial para uma versão Auto-hospedada Bitrix24 + licenças de usuário adicionais (se são necessários mais de 25 usuários); 
  • Salário de pessoal de TI próprio ou terceirizado para a implementação e manutenção do projeto (depende de muitos fatores; pode ser um pagamento único para um desenvolvedor completo de solução de intranet de um Parceiro Bitrix ou pode envolver pagamentos de horas dos serviços prestados por especialistas de TI).




Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24