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Como criar um Lead no CRM

Um lead é um cliente em potencial. Por exemplo, uma pessoa ligou e perguntou sobre a disponibilidade de algum produto. Para continuar trabalhando com este cliente, anote as informações de contato principais e salve-as no CRM como um lead. Assim você não perderá informações sobre o comprador e aumentará sua base de clientes.

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Os funcionários autorizados de acordo com as permissões de acesso, podem adicionar leads no CRM. Leia mais sobre o assunto no artigo Permissões de acesso no CRM.

Você pode adicionar um lead clicando em CRM > Leads > Criar. Este método é recomendado quando você quiser criar um cartão mais completo, com informações mais detalhadas.

É possível também criar um lead rapidamente, basta clicar em + ou Lead rápido. Utilize esta opção quando precisar salvar os dados do cliente no CRM de maneira ágil e eficaz.

Para obter mais informações, consulte Criar um elemento rapidamente e configurar os campos no kanban.

Os leads podem ser obtidos automaticamente usando formulários de CRM: por e-mail, linhas abertas, telefonia e aplicativos de terceiros.

Saiba mais no artigo Distribuir leads entre responsáveis.

Além, disso, você também pode usar a importação se tiver uma grande base de leads.

Leia mais detalhadamente em Importar para o Bitrix24.CRM.

Como criar

No bloco Informações do lead, você pode preencher os campos com o nome do lead, o nome completo do cliente ou serviço. No campo Cliente, você pode selecionar um contato ou uma empresa, então o lead se tornará automaticamente um lead repetido.

Fique por dentro do assunto através do artigo Leads e negócios repetidos.

Caso esta seja a primeira vez em que o cliente entra em contato com você, o ideal é anotar as informações principais, como o Sobrenome, Nome, e Telefone.

Na seção Mais especifique a fonte, o responsável e o observador. A opção Disponível para todos permite que outros funcionários trabalhem com os leads.

Leia mais a respeito deste tema no artigo Permissões de acesso no CRM.

Na seção Produtos, adicione os produtos ou serviços de interesse do cliente.

De acordo com a sua necessidade, você também pode adicionar um novo bloco e fazer alterações no cartão de elemento.

Torne-se um expert no assunto lendo o artigo Cartão do CRM.

Para criar um Lead abra o aplicativo do Bitrix24 e, no menu principal clique em CRM > Leads > +.

No menu seguinte selecione Lead e o cartão de criação de elemento será aberto. Na guia Informações, insira o nome do lead e preencha as informações básicas sobre o cliente.

Então adicione mais alguns detalhes como telefone do cliente, a pessoa responsável e os produtos. Depois de inserir todas as informações, clique em Criar.

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