A conversão de leads é um processo de criação de um contato, uma empresa ou um negócio com base em leads bem-sucedidos. Todos os dados coletados serão transferidos para os elementos do CRM recém-criados.
Maneiras de converter um lead
No Bitrix24, você pode converter leads manualmente ou agilizar esse processo usando regras de automação.
Conversão manual. Este é um método básico para concluir um lead. Quando seu lead tiver passado por todos os estágios necessários, mova-o para o estágio final bem-sucedido. Existem diferentes maneiras de fazer isso, dependendo da visualização escolhida:
- Na visualização Kanban, arraste e solte um lead para o estágio bem-sucedido na parte inferior.
- Na visualização Lista, selecione o estágio final na coluna correspondente.
- No cartão de lead, mova-o para o estágio final do lead.
Em seguida, você verá uma janela pop-up convidando você a escolher quais elementos do CRM deseja criar a partir dela.
Os resultados são registrados na linha do tempo do cartão de lead à direita.
Criar um elemento a partir de outro elemento
Conversão automática. Você pode configurar o processo de conversão de lead que não requer a participação do funcionário.
Um dos cenários populares é usar a regra de automação Criar usando fonte. Adicione-a em um determinado estágio para criar automaticamente outros elementos do CRM com base em seus leads.
Regras de automação no CRM
Outra opção é alternar para o modo do CRM simples. Nesse caso, todos os leads que estão em andamento são automaticamente convertidos em negócios, contatos ou empresas.
Modos do CRM
Características de conversão de lead
Há alguns pontos a serem considerados ao converter um lead:
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Você não pode converter um lead em um elemento que você não tem permissão para criar.
Permissões de acesso no CRM - Se você criou alguns campos personalizados apenas para leads, pode optar por adicioná-los automaticamente a outros elementos do CRM ao converter um lead. Na janela pop-up, especifique os elementos para criar campos ausentes para armazenar informações.
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Para finalizar a conversão, certifique-se de preencher todos os campos obrigatórios vazios no seu lead ou no novo elemento do CRM.
Campos obrigatórios no CRM