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Suporte Bitrix24

Como converter um lead

Classificação:

Lead é um contato novo, qualquer interação com um cliente em potencial, que é capaz de se transformar em um cliente ao longo do processo de venda.

Converter significa transformar um lead em outra entidade do CRM - contato, empresa, negócio ou uma combinação deles.

Como isso funciona?

O processamento de um lead consiste em várias etapas. Para terminá-lo, é necessário escolher o resultado:

  • Lead desqualificado - é um lead que não se tornou cliente.
  • Lead qualificado - é um cliente que vai potencialmente comprar seu produto ou contratar seu serviço.

Você pode converter um lead usando a escala de status na ficha do mesmo.

Clique no status final e escolha uma das opções. Para qualificar um lead, selecione uma combinação de registros a serem criados no seu CRM.

Como são criados os registros novos?

Digamos que você mandou gerar Negócio + Contato + Empresa com base no lead qualificado.

Primeiro, defina o pipeline do negócio.

Descubra mais no artigo Múltiplos pipelines e funis de vendas no Bitrix24 CRM.

A seguir, se abrirá a ficha do negócio. Por favor, note que um contato e uma empresa já foram criados e vinculados ao negócio automaticamente.

Isso dará certo, caso o lead tenha todas as informações necessárias para gerar uma empresa e um contato. Caso contrário, precisará preencher essas informações manualmente.

Por exemplo, você tem um campo obrigatório para empresas - CNPJ. Caso o lead não contenha as informações do CNPJ, na hora de convertê-lo, você será redirecionado para a ficha da empresa.

Uma vez preenchidos todos os campos obrigatórios de contato e empresa, se abrirá a ficha do negócio.

Caso haja campos personalizados no lead, o sistema oferecerá transferí-los para outros elementos.

Na ficha do lead já convertido, serão exibidas as informações dos elementos criados.

Acesso negado

Na hora de converter um lead, o usuário pode ver o seguinte erro:

Significa que ele não tem permissões suficientes para acessar o elemento. Serão criados somente os elementos para quais esse usuário tem acesso.

Saiba mais no artigo Permissões de acesso no CRM.
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