A autenticação de dois passos no Bitrix24 realiza-se através do dispositivo de um usuário específico. Portanto, se você perder ou mudar do seu telemóvel, terá que configurar a autenticação de dois passos novamente.
Como configurar a autenticação de dois passos para um novo telefone
Para conectar um novo celular, acesse seu perfil e abra a seção Segurança. Clique em Meu número de telefone mudou e configure a autenticação em duas etapas novamente.
Se a opção Torne a autorização de dois passos obrigatória para todos os usuários não estiver habilitada nas configurações do portal, os usuários podem simplesmente desabilitar a autenticação de dois passos para si.
Se a opção estiver habilitada, somente o administrador pode desativar a autenticação de dois passos para si mesmo.
O usuário perdeu/quebrou seu telefone e não consegue fazer login no Bitrix24
Se o usuário perder ou quebrar seu telefone, o administrador precisa desativar temporariamente a autenticação de dois passos para este usuário.
Acesse a seção Segurança do perfil do funcionário e clique em Adiar. Especifique por quanto tempo deseja desabilitar a autenticação em duas etapas.
Depois de fazer login, este usuário pode ativar a autenticação de dois passos de volta.
O administrador perdeu/quebrou seu telefone e não consegue fazer login no Bitrix24
Caso haja vários administradores, esse problema pode ser resolvido facilmente. O outro administrador deve desativar a autenticação de dois passos para esse administrador. Assim ele conseguirá fazer login e habilitar a autenticação de dois passos novamente.
Caso haja apenas 1 administrador e ele perdeu acesso ao aplicativo OTP, há duas opções:
- para os assinantes dos planos comerciais: entre em contato com o Suporte do Bitrix24.
- para os assinantes do plano gratuito: primeiro entre em contato com os parceiros do Bitrix24 e faça um upgrade para qualquer plano comercial. Em seguida, contate o Suporte do Bitrix24.