Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como habilitar a autenticação de dois fatores para fazer login no Bitrix24

No Bitrix24 você pode proteger seus dados usando a autenticação de dois fatores. Nesse caso, para acessar a sua conta, é necessário passar por duas etapas: primeiro você precisa inserir seu login e senha, e a seguir, um código único gerado por um aplicativo especial. O código tem um limite no tempo de uso e pode ser usado uma única vez. Assim, mesmo que um fraudador descubra a sua senha principal, ele não vai conseguir fazer login no seu Bitrix24.

O administrador da conta pode configurar a autenticação obrigatória em duas etapas para todos os funcionários. Caso isso não seja feito, os funcionários podem habilitar de forma independente em suas contas e, garantir mais segurança e proteção aos seus dados.

    Recomendamos tornar obrigatória a autenticação de dois fatores para funcionários no acesso ao Bitrix24.

Como um administrador pode habilitar a autenticação de dois fatores para funcionários?

O administrador deve primeiro configurar a autenticação de dois fatores para a sua conta e, em seguida, torná-la obrigatória para os demais funcionários. Então, caso você seja o administrador, abra o seu perfil pessoal. Clique em Segurança > Ativar.

Então, abra as Configurações > Segurança > Autenticação de dois fatores > Obrigatório para todos os funcionários. Defina o período em que os usuários devem ativar a autenticação de dois fatores. Logo, Os funcionários que não habilitarem este recurso dentro do prazo especificado, não poderão fazer login no Bitrix24.

Para garantir que os funcionários recebam uma notificação de que alguém está tentando fazer login em sua conta, deslize o botão ao lado de Enviar código de autenticação para o bate-papo do Bitrix24 e, salve as alterações.

Como um funcionário pode habilitar a autenticação de dois fatores?

Os funcionários podem ativar de forma independente a autenticação de dois fatores. Para isso, abara o seu perfil pessoal clique em Segurança > Conectar.

Verifique se o horário no seu dispositivo móvel e no computador é o mesmo. Isso é necessário para que você possa usar códigos temporários únicos.

Baixe o aplicativo móvel Bitrix24 OTP na App Store ou Google Play. Mas, saiba que você pode usar qualquer aplicativo para autenticação de dois fatores com um algoritmo de geração de senha baseado em tempo - TOTP.

Inicie o aplicativo e clique em Configurar. E, selecione como receber o código: você pode scanear o QR-code no monitor ou insira os dados manualmente.

Digite o código que aparece na tela do seu celular e clique em Feito.

Agora, sempre que você quiser acessar o seu Bitrix24, será necessário inserir seu login, senha e o código único.

Por que os códigos de recuperação são necessários?

Os códigos podem ser úteis para aqueles momentos em que você não consegue abrir o aplicativo para gerar um código único em seu smartphone, caso você perca o seu aparelho ou ele pare de funcionar. Após ativar a verificação em duas etapas, acesse seu perfil pessoal, clique em Segurança > Códigos de recuperação.

Salve os códigos em um arquivo de texto ou imprima. Cada código pode ser utilizado apenas uma vez.

Caso você troque o seu dispositivo móvel, é necessário baixar e configurar o aplicativo novamente. Para isso, clique em Segurança > Meu dispositivo móvel mudou.
Configurar a autenticação de dois passos para um novo celular

    Destaques

    • No Bitrix24, você pode proteger seus dados utilizando a autenticação de dois fatores. Assim, o login no Bitrix24 será feito em duas etapas: primeiro você precisa inserir seu login e senha e, em seguida, um código único de acesso.
    • Para receber códigos de acesso único, baixe o aplicativo móvel Bitrix24 OTP e configure-o conforme as instruções.
    • O administrador do Bitrix24 deve primeiro configurar a autenticação em duas etapas para sua conta e, depois torná-la obrigatória para os funcionários.
    • Os funcionários que não habilitarem a autenticação de dois fatores durante o período especificado não poderão fazer login no Bitrix24.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis