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Suporte Bitrix24

Túneis de vendas

Classificação:

Hoje em dia, muitas empresas tem vários funis de vendas. Por exemplo, algumas desenvolvem sites e prestam serviços de apoio após sua publicação, outras produzem móveis e entregam-nos.

Cada funil de vendas requer etapas personalizadas. Usando os Túneis de vendas Bitrix24, você pode visualizar todos os funis em um só lugar e criar vínculos entre eles.

Túneis de vendas estão disponíveis apenas nos planos CRM+, Standard e Professional. Saiba mais na página de preços.

Vá em CRM > Negócios, chame o menu de pipelines e selecione a opção Sales funnels and tunnels.

Como gerenciar funis de vendas?

Na janela deslizante que se abrirá, você verá a lista dos funis existentes e seus status.

Aqui mesmo você pode clicar novos funis - é só clicar em Add sales funnel.

Considere um exemplo. Uma empresa oferece sistemas de ar condicionado, serviços de montagem e manutenção. Crie um funil separado para cada etapa de venda:

Novos funis contêm status padrão, mas você pode facilmente editar o nome e a cor do status, bem como excluir os status antigos e criar novos.

Dependências entre funis

O Bitrix24 permite não só configurar os funis, mas também conectá-los entre si. Tal correspondência entre dois funis de vendas se chama um túnel.

Para criar um túnel, arraste um status do primeiro funil para qualquer status do segundo.

Por exemplo, desejamos que uma venda do sistema de ar condicionado fechada com éxito automaticamente passe para o próximo funil - Montagem. Quando o sistema estiver montado, o negócio será transferido para o status inicial do funil Manutenção.

Se a sua equipe não conseguir vender os serviços de manutenção por algum motivo, vamos transferr o negócio de volta para o funil Venda. Por exemplo, ofereceremos um desconto ao cliente.

Clique no túnel para editá-lo. Por exemplo, ao devolver o negócio perdido para o funil Venda, vamos exibir a frase Montagem falhou.

Regras de automação

Na janela de Túneis de vendas, você também pode configurar as regras de automação para cada funil.

Por exemplo, envie uma oferta ao cliente quando o mesmo passar para o funil Manutenção.

Descubra mais no artigo Regras de automação de CRM.

Incentivo de vendas

Digamos que a nossa empresa quer oferecer serviços de manutenção aos clientes a cada 6 meses. O Sales boost permite que você crie automaticamente negócios repetidos para os clientes selecionados.

Descubra mais no artigo Incentivo de vendas.
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