Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Túneis de venda, saiba para que servem e como configurá-los corretamente

Os túneis de venda servem para conectar os pipelines. Quando departamentos diferentes estiverem trabalhando em um negócio, você pode usar o túnel de vendas para transferi-lo ou copiá-lo automaticamente de um pipeline para o outro, sem se preocupar com a transferência de informações.
Pipelines de negócios

Por exemplo, uma empresa trabalha com clientes em três departamentos: vendas, coleta de pedidos e entrega. Você pode configurar um pipeline para que, após uma compra, o CRM copie ou transfira o negócio do pipeline do departamento de vendas, primeiro para o pipeline do departamento de coleta e, depois, para a entrega. Assim, os funcionários não precisam se preocupar em buscar os detalhes do pedido com seus colegas e, podem começar a trabalhar imediatamente.

Como criar túneis de vendas

Abra o CRM e clique em Negócios > Pipelines (≡) > Pipelines e Túneis de Vendas.

A página a seguir exibe todos os túneis de vendas, aqui você pode configurá-los ou criar novos túneis.

Para criar um túnel, clique em um estágio de um pipeline e puxe uma linha para outro estágio. Agora as etapas estão interligadas e você pode prosseguir para a configuração do túnel de vendas.


Como configurar os túneis de vendas

Clique em Túnel - Escolha o que vai acontecer com o negócio quando entrar em uma determinada fase do túnel de vendas.

Copiar - O CRM então cria uma cópia do negócio no novo funil, enquanto o negócio original permanece no funil inicial.

Mover - O CRM moverá o negócio para outro funil, e o negócio desaparecerá do funil original.

O Túnel é uma automação que copia ou transfere um negócio dependendo das configurações. Para selecionar as condições de operação da automação, clique em Configurar.

A seguir, preencha os campos:

  • Execução - selecione quando a automação vai funcionar: após a regra de automação ser enviada ou em paralelo.
  • Horário - exibe quando o horário em que a automação vai funcionar: imediatamente, à medida que o elemento se move para o estágio desejado; através do tempo; tempo antes dos eventos ou na hora exata.
  • Condição - selecione a condição sob a qual a automação vai operar.
  • Nome do negócio: altere o título do negócio, por exemplo, o título pode ser o nome da pessoa responsável.
  • Transferir para pipeline é o estágio para o qual a transação irá avançar.
  • Responsável - selecione a pessoa responsável pela alteração.
  • Salve as alterações.


    Erro “É impossível adicionar uma automação ao modelo de processo de negócio personalizado”

    Este erro ocorre quando um processo de negócios estiver configurado em algum dos estágios. Nesse caso, é possível copiar ou transferir um negócio para outro pipeline somente no Designer de Fluxos de trabalho. Abra o designer, selecione a regra de automaçãoCopiar negócio ou Alterar pipeline, configure-a e salve as alterações.
    Personalize e simplifique os processos da sua empresa com o Designer de Fluxos de Trabalho



      Destaques

    • Túneis de vendas conectam pipelines de vendas quando departamentos diferentes estiverem trabalhando em um mesmo negócio, você poderá usar o túnel para transferi-lo ou copiá-lo automaticamente de um pipeline para o outro.
    • Para criar um túnel de vendas, abra o CRM > Negócios > Pipelines (≡) > Pipelines e Túneis de Vendas. Clique em um estágio de um pipeline e desenhe uma linha para outro estágio em um novo pipeline.
    • Para configurar um túnel de vendas, clique em Túnel e escolha o que vai acontecer com o negócio quando ele atingir o estágio em que o túnel foi configurado.
    • Ao copiar, o CRM cria uma cópia do negócio em um novo pipeline, mas o mantém no pipeline original.
    • Ao mover, o CRM transfere o negócio para outro pipeline, mas desse modo, o negócio desaparecerá do pipeline original.

    Artigos recomendados:

    Essa informação foi útil?
    Assistência de Especialistas em Integração
    Não é o que estou procurando
    Texto complexo e incompreensível
    Informações estão desatualizadas
    Explicação muito breve, preciso de mais informações
    Não gosto de como esta ferramenta funciona
    Ir ao Bitrix24
    Não tem uma conta? Crie grátis