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Lembretes de tarefas

A dificuldade em ter que acompanhar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, faz com que você possa esquecer algumas tarefas paralelas, que é claro, também são importantes para o fluxo de trabalho da sua empresa. O recurso Lembrete de tarefas ajudará você a cumprir melhor o prazo das suas tarefas.

Como adicionar um lembrete ao criar uma tarefa

Ao criar uma tarefa, clique em Mais, procure por Lembrar sobre a tarefa e em seguida clique em Adicionar lembrete.

Saiba mais sobre o assunto lendo o artigo Como adicionar uma tarefa?.

No menu seguinte, você pode optar por lembrar usando:

  • por data: o lembrete aparecerá na data e hora especificadas;
  • por prazo: a notificação chegará no horário especificado antes do prazo final da tarefa. Neste caso, a tarefa deve ter um prazo final estipulado.
  • Especifique quem receberá o lembrete de tarefa:

  • à pessoa responsável;
  • ao criador;
  • a si mesmo.
  • Se você precisar definir vários lembretes para si mesmo e para o responsável pela tarefa, você pode criar vários lembretes, não há limitação de uso nesse recurso.

    Escolha como deseja receber o lembrete: por uma mensagem instantânea (uma notificação instantânea será visualizada na sua tela) ou por uma mensagem no e-mail.

    Para ser lembrado por e-mail, o usuário deve ter um endereço de e-mail em seu perfil pessoal. Leia mais no artigo Meu perfil.

    Adicione o lembrete à tarefa, e em seguida clique Adicionar e em Salvar Alterações.

    No horário especificado, você receberá uma notificação com o lembrete da tarefa.

    Como adicionar um lembrete em uma tarefa criada previamente

    Vá para a tarefa em que deseja configurar um lembrete e, no menu à direita, procure por Lembrar.

    Assim como ao criar uma nova tarefa, no menu lembrar você também pode definir quando o lembrete vai aparecer:

  • por data: o lembrete chegará na data e hora especificadas;
  • por prazo: a notificação será enviada no horário especificado antes do prazo final da tarefa. Neste caso, a tarefa deve ter o prazo final definido.
  • Da mesma maneira, especifique quem receberá o lembrete de tarefa:

  • à pessoa responsável;
  • ao criador;
  • a si mesmo.
  • Escolha como deseja receber o lembrete: uma mensagem instantânea (uma notificação instantânea será enviada ao portal) ou e-mail. Clique em Adicionar.

    Como excluir um lembrete

    Caso seja necessário, você pode excluir o lembrete de uma tarefa. Para isso, abra a tarefa desejada e, no menu à direita, clique no ao lado do lembrete e este será excluído imediatamente.


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