Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Eficiência nas tarefas, como avaliar o desempenho dos seus funcionários

O Bitrix24 possui estatísticas de tarefas para cada funcionário. Pelo número de tarefas atuais, concluídas e atrasadas, o gerente pode ver quem está executando mais tarefas e, cumprindo prazos.

    A ferramenta “Eficiência para KPI” não está disponível em todos os planos. Então, caso queira utilizá-la, confira na nossa Página de planos e preços.

Neste artigo vamos mostrar como a eficiência é calculada e quais indicadores a afetam.

Qual é o indicador de desempenho

A eficiência é afetada pelas tarefas, onde o colaborador é responsável ou co-executor. O indicador é calculado pela fórmula:

Eficiência = 100 - (Notas sobre tarefas / Total de tarefas no período) * 100
A eficiência padrão é 100%.

Vamos dar um exemplo. O gerente completou dez tarefas em um mês, mas perdeu o prazo em duas. Substitua os números na fórmula e determine sua eficácia:

Eficiência = 100 - (2/10) * 100 = 80

A eficiência dos funcionários foi de 80%. Para aumentá-la, o funcionário deve concluir as tarefas no prazo.


Como visualizar a eficiência

Abra Tarefas e Projetos e vá para a guia Eficiência. Ela conterá os seguintes dados:

  • Total em andamento - o número total de tarefas ativas e concluídas
  • Tarefas concluídas - quantas tarefas foram concluídas até agora.
  • Comentários sobre tarefas - caso a tarefa esteja atrasada, vai exibir um comentário. Nesse bloco, clique em Informações para ver quais tarefas não foram concluídas no prazo. Tarefas não corrigidas também serão transferidas para o próximo período, você pode corrigi-las concluindo a tarefa ou estendendo seu prazo.

No filtro, você pode especificar o período para o qual a eficiência será calculada:

Se você adicionar uma nova tarefa, o número de tarefas no trabalho aumentará e a eficiência também:

Por outro lado, se a tarefa não for concluída no prazo, haverá mais comentários sobre as tarefas e a eficiência diminuirá:

Se a tarefa foi originalmente definida após o prazo, a observação não aparecerá e a eficiência não diminuirá.

    Se um funcionário definir uma tarefa para si, ela não será levada em consideração na avaliação da eficiência. Portanto, é impossível criar artificialmente a impressão de alta eficiência.

Como monitorar o desempenho dos funcionários

O gerente pode ver a eficácia de seus subordinados na guia Supervisão.

Além disso, o gerente de projeto pode avaliar a eficácia das tarefas relacionadas a um projeto específico.

    Destaques

  • A eficiência ajuda a controlar o andamento das tarefas. Quanto mais tarefas concluídas no prazo, maior a eficiência da equipe.
  • A eficiência não é calculada nas tarefas em que o criador e o responsável são o mesmo usuário. Isso evita que o funcionário tente aumentar seus próprios níveis de eficiência por si próprio.
  • O supervisor pode avaliar a eficácia dos funcionários de seu departamento ou projeto.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como funcionam as mensagens ping em tarefas Executar ping nas tarefas e visualizar suas notificações Assistente de relatórios, como criar relatórios pessoais em tarefas Como trabalhar com relatórios de tarefas padrão Supervisão, veja como acompanhar as tarefas de seus colaboradores Participação em tarefas, monitore a carga de trabalho dos funcionários Verificar tarefa após a conclusão Como solicitar o resumo do status da tarefa
Artigos vistos recentemente
Configurar o roteamento de chamadas recebidas