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Configurar permissões de acesso no Criador de BI

O Criador de BI é uma ferramenta que permite criar e visualizar painéis analíticos com base nos dados da sua empresa. Nem todos os funcionários precisam ter acesso a essas informações, então você pode escolher quem pode ver, criar e editar painéis. Para fazer isso, você deve configurar as permissões de acesso no Criador de BI.

A configuração das permissões de acesso no Criador de BI está disponível apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

Acesse a seção de Criador de BI > Configurações > Permissões de aceso.


Selecionar funções padrão

No Criador de BI, as permissões de acesso são distribuídas por funções. Existem três funções padrão:

  • Administrador é responsável por configurar o Criador de BI para as tarefas da empresa. Os administradores podem gerenciar permissões de acesso para outras funções, configurar o intervalo de data do painel padrão e receber notificações de novos painéis.
  • Analista está focado em trabalhar com dados e painéis. Os analistas podem revisar, criar e editar painéis. No entanto, a gestão das permissões de acesso está nas mãos do administrador.
  • Usuário é uma função para funcionários que precisam de acesso para visualizar painéis, mas não têm permissão para editá-los. É adequado para aqueles funcionários que utilizam dados analíticos em seu trabalho, mas não estão envolvidos na criação de novos painéis.

Se as funções predefinidas não atenderem às suas necessidades, crie suas próprias funções personalizadas.


Configurar funções personalizadas

Você pode definir as permissões de acesso no Criador de BI seguindo estes passos:

  1. Crie uma função.
  2. Atribua a função aos funcionários necessários.
  3. Selecione o conjunto apropriado de permissões usando os controles deslizantes.

As permissões estão divididas em dois blocos.

Criador de BI. Neste bloco, você pode configurar acesso para trabalhar com ferramentas do Criador de BI.

  • Visualizar páginas do Criador de BI: determina quem pode ver o Criador de BI na interface. Se um usuário não tiver essa permissão, toda a seção ficará oculta.
  • Criar painéis: permite criar novos painéis. Quando um funcionário cria um painel, ele se torna seu proprietário. O proprietário sempre pode visualizar, editar ou excluir o painel, independentemente das permissões de acesso configuradas. Isso é útil quando um funcionário cria painéis e o administrador os analisa e dá acesso a outros funcionários.
  • Você pode alterar o proprietário nas configurações do painel. Isso pode ser feito pelo proprietário ou por um funcionário com permissões de edição.
    Alterar proprietário do painel
  • Criar e editar marcador do painel: permite que os funcionários adicionem tags aos painéis. Isso facilita a pesquisa e a filtragem dos painéis por tags.
  • Editar configurações: abre o acesso para configurações gerais do Criador de BI onde é possível definir um intervalo de data do painel padrão, ativar notificações de novos painéis e atualizar a chave de criptografia.
  • Gerenciar permissões de acesso: permite configurar funções e conjuntos de permissões para outros usuários.

Painéis. Neste bloco, você pode configurar acesso para trabalhar com painéis específicos.

  • Visualizar: permite abrir painéis existentes sem a possibilidade de editá-los.
  • Copiar: permite duplicar painéis mantendo os originais intactos.
  • Editar: permite alterar o proprietário do painel, modificar dados e outros elementos do painel.
  • Excluir: permite excluir painéis do Bitrix24.

Para cada função, você pode configurar o acesso a todos os painéis ou apenas a alguns.

  • Se você selecionar todos os painéis, os funcionários poderão ver todos os painéis, incluso aqueles que foram criados recentemente no Bitrix24.
  • Se você configurar acesso apenas para determinados painéis, os funcionários não verão os novos painéis, e o acesso a eles terá que ser configurado separadamente cada vez.

Destaques

  • No Criador de BI, você pode escolher quem pode ver, criar e editar painéis.
  • Você pode definir as permissões de acesso seguindo estes passos: criar uma função, atribuí-la aos funcionários, selecionar um conjunto de permissões apropriado.
  • Você também pode usar funções padrão, adicionar funcionários a elas e editar o conjunto de permissões.

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