No último lançamento, apresentamos um novo recurso - Os Canais Bitrix24. E, esta é uma ferramenta para manter sua equipe informada sem perder o foco.
Como criar um canal
Você pode criar canais na versão web do Bitrix24 e no aplicativo móvel.
No menu esquerdo, clique em Messenger > Canais > Mais (+).
Crie um nome para o canal, uma descrição e selecione o seu tipo.
Público - Todos os funcionários visualizam o canal na lista geral à esquerda e podem ingressar a qualquer momento. Este poderia ser um canal de mensagens de aniversário, por exemplo.
Privado - Visível apenas para o proprietário e para os seus membros. E, neste caso, você pode ingressar apenas se for convidado pelo proprietário ou administrador. Nesse tipo de canal, o diretor da empresa pode compartilhar os planos para o próximo trimestre com os gestores, por exemplo.
Na seção de Canais há uma lista de todos os canais abertos. Ao entrar em um canal, é possível configurar as notificações:
- Para desativar as notificações, toque em Silenciar (1).
- Você pode ativar notificações sobre postagens na barra lateral (2).
Atribua um proprietário e os administradores ao canal. Nas permissões de acesso, especifique:
- Quem pode adicionar participantes: é possível adicionar funcionários específicos, um departamento ou a empresa inteira.
- Excluir participantes do canal:
- Adicionar publicações ao canal.
Crie um canal, adicione funcionários e comece a compartilhar informações e novidades importantes.
Os canais possuem contadores de notificação:
- verde - para comentários,
- azul - para posts.
-
Os canais públicos dos quais você não é membro estão localizados na guia Canais. Já os canais em que você se inscreveu podem ser encontrados na seção Bate-papos.
Se você mencionar um funcionário via @ em um canal aberto do qual ele não é membro, ele recebe uma notificação com link para um comentário específico. E, assim,pode abri-lo e responder. Se você mencionar um funcionário em um canal privado, ele não será notificado.
Abra o Messenger, pressione Mais (+).
Preencha o nome e a descrição do canal. Clique em Avançar. Selecione o tipo de canal:
Público - Todos os funcionários podem visualizar o canal na lista geral e podem ingressar a qualquer momento. Este poderia ser um canal de mensagens de aniversário, por exemplo.
Privado - Visível apenas para o proprietário e membros. Nesse canal, o diretor pode compartilhar os planos para o próximo trimestre com os gestores.
Adicione funcionários ao canal. Clique em Criar canal.
Barra lateral e configurações
Na barra lateral do canal, você encontra informações básicas como: a lista de assinantes, o tipo de canal, arquivos e reuniões.
Na barra lateral é possível:
Compartilhar o link do canal - Na barra lateral (1) clique no ícone dos funcionários (2), e a seguir, clique em Copiar link do bate-papo.
Atribuir um administrador - Na lista de funcionários, clique em Três pontos (...) > Torne-o um administrador.
Excluir do bate-papo - Clique em Três pontos (...) > Remover do bate-papo.
Cada postagem no canal possui um menu de contexto. Para abri-lo, clique em Três pontos (...).
Por padrão, se você escrever um comentário em algum post, será notificado sobre novos comentários automaticamente. Mas, existem duas maneiras de desativar as notificações:
Antes de enviar o arquivo, você pode adicionar um comentário ao post. E, caso você envie várias imagens em uma mensagem, elas serão exibidas em uma galeria.
- Um canal é uma ferramenta de compartilhamento de informações e notícias importantes, disponível para todos os funcionários.
- Todos os canais abertos estão localizados na guia Canais. Já os canais em que você é membro ficam disponíveis na seção de bate-papo.
- Você pode criar canais na versão web do Bitrix24 e no aplicativo móvel.
- Existem dois tipos de canais: públicos e privados. Um canal público fica disponível para todos os funcionários, enquanto um canal privado apenas pode ser acessado por meio de link ou convite.
- Na barra lateral do canal você vai encontrar informações básicas como: a lista de inscritos, o tipo de canal e os arquivos compartilhados. Além disso, é possível atribuir um administrador utilizando os recursos da barra lateral à direita.
Destaques
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