A autenticação de dois passos no Bitrix24 realiza-se através do dispositivo específico de usuário. Se você decidir trocar de dispositivo ou simplesmente perder o telefone, precisará configurar a autenticação de dois passos novamente.
Como configurar a autenticação de dois passos para um novo telefone
Para conectar um novo celular, acesse seu perfil e abra a seção Segurança. Clique em Meu dispositivo móvel mudou e configure a autenticação de dois passos novamente.
Se a opção Torne a autorização de dois passos obrigatória para todos os usuários não estiver habilitada nas configurações da conta, os usuários podem simplesmente desativar a autenticação de dois passos para si.
Se a opção estiver habilitada, somente o administrador pode desativar a autenticação de dois passos.
O usuário perdeu/quebrou seu telefone e não consegue fazer login no Bitrix24
Se o usuário perder ou quebrar seu telefone, o administrador precisa desativar temporariamente a autenticação de dois passos para este usuário.
Acesse a seção Segurança do perfil do funcionário e clique em Desativar. Especifique por quanto tempo deseja desabilitar a autenticação de dois passos.
Depois de fazer login, este usuário pode ativar a autenticação de dois passos de volta.
O administrador perdeu/quebrou seu telefone e não consegue fazer login no Bitrix24
Caso haja vários administradores, esse problema pode ser resolvido facilmente. O outro administrador deve desativar a autenticação de dois passos para esse administrador. Assim ele conseguirá fazer login e habilitar a autenticação de dois passos novamente.
Caso haja apenas um administrador, entre em contato com nosso Suporte através das redes sociais.