1. Por que não tenho regras de automação?
2. Quando aciona uma regra de automação?
3. A regra pode acionar quando um evento acontece no card do negócio? Por exemplo, foi criada uma tarefa ou preenchido um campo.
4. Criei uma regra para o status que já continha negócios associados. Por que a regra não acionou para os negócios existentes?
5. Movi um negócio para o próximo status, mas nem todas as regras se realizaram no status anterior. O que acontecerá?
6. As regras de automação são configuradas para a conta inteira ou preciso configurá-las para cada funcionário individualmente?
7. Quem pode configurar as regras de automação?
8. Posso configurar várias regras de automação para o mesmo status?
9. É possível adiar a execução da regra de automação?
10. Se eu tiver várias regras de automação configuradas para o mesmo status, elas serão realizadas uma por uma ou em paralelo?
11. É possível inserir as informações do contato ou da empresa no negócio usando uma regra de automação?
12. Como sei se uma regra de automação funcionou ou não?
13. O que significam os ícones em regras de automação
O ícone de verificação verde significa que a regra de automação acionou.
Se uma regra acionou, mas não conseguiu realizar a ação, você verá um triângulo vermelho. Passe o mouse sobre o mesmo para saber mais do erro.
Por exemplo, a regra deveria enviar um e-mail ao cliente, mas o endereço de e-mail não está indicado no card do negócio.
Um círculo significa que o tempo de execução ainda não chegou. Por exemplo, uma pausa foi especificada nas configurações da regra de automação ou a mesma deve se realizar após a anterior.
14. Em que casos as regras de automação não serão realizadas?
As regras de automação não serão executadas para os negócios que foram:
- importados de um arquivo .csv
- criados dos pedidos da loja on-line
- gerados por outra regras de automação ou processo de negócio
15. Nas condições da regra de automação, é possível escolher os parâmetros E e OU simultaneamente. Como isso funciona?
As partes da condição separadas por E compõem uma única condição. Se qualquer das partes da condição não for cumprida (montante não for mais do que 5000 ou moeda não for o real brasileiro), a condição não será cumprida.
Se a primeira condição não for cumprida, o Bitrix24 verificará a segunda (após OU).