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Suporte Bitrix24

Regras de automação: FAQ



1. Por que não tenho regras de automação?

As regras de automação estão disponíveis nos planos CRM+, Standard e Professional. Saiba mais na página de preços.


2. Quando aciona uma regra de automação?

Cada regra está associada a uma fase do funil específica e aciona quando um negócio passar para esta fase.


3. A regra pode acionar quando um evento acontece no card do negócio? Por exemplo, foi criada uma tarefa ou preenchido um campo.

Não. A regra acompanha as alterações do status e não considera as mudanças no card.


4. Criei uma regra para o status que já continha negócios associados. Por que a regra não acionou para os negócios existentes?

Se um negócio tiver sido movido para o status antes que a regra foi criada, a regra não acionará para este negócio.


5. Movi um negócio para o próximo status, mas nem todas as regras se realizaram no status anterior. O que acontecerá?

As regras deixam de se realizar logo que o negócio se mover para outra fase.


6. As regras de automação são configuradas para a conta inteira ou preciso configurá-las para cada funcionário indivudualmente?

As regras são configuradas para a conta inteira Bitrix24. Você pode criar regras individuais para leads e diferentes pipelines de negócios.


7. Quem pode configurar as regras de automação?

Qualquer funcionário que tenha permissões de acesso suficientes. Descubra mais no artigo Regras de automação.


8. Posso configurar várias regras de automação para o mesmo status?

Pode sim. Você também pode especificar as condições em que serão executadas.


9. É possível adiar a execução da regra de automação?

Sim. A pausa mínima na execução de automações é de 10 minutos.


10. Se eu tiver várias regras de automação configuradas para o mesmo status, elas serão realizadas uma por uma ou em paralelo?

As regras serão executadas em paralelo se tiverem as mesmas condições de lançamento configuradas.


11. É possível inserir as informações do contato ou da empresa no negócio usando uma regra de automação?

Sim. Para acessar a lista dos campos que você pode usar, clique em ... nas configurações da regra de automação.


12. Como sei se uma regra de automação funcionou ou não?

Acesse a aba Automação no card do lead ou negócio.



13. O que significam os ícones em regras de automação

O ícone de verificação verde significa que a regra de automação acionou.

Se uma regra acionou, mas não conseguiu realizar a ação, você verá um triângulo vermelho. Passe o mouse sobre o mesmo para saber mais do erro.

Por exemplo, a regra deveria enviar um e-mail ao cliente, mas o endereço de e-mail não está indicado no card do negócio.

Um círculo significa que o tempo de execução ainda não chegou. Por exemplo, uma pausa foi especificada nas configurações da regra de automação ou a mesma deve se realizar após a anterior.



14. Em que casos as regras de automação não serão realizadas?

As regras de automação não serão executadas para os negócios que foram:

  • importados de um arquivo .csv
  • criados dos pedidos da loja on-line
  • gerados por outra regras de automação ou processo de negócio


15. Nas condições da regra de automação, é possível escolher os parâmetros E e OU simultaneamente. Como isso funciona?

As partes da condição separadas por E compõem uma única condição. Se qualquer das partes da condição não for cumprida (montante não for mais do que 5000 ou moeda não for o real brasileiro), a condição não será cumprida.

Se a primeira condição não for cumprida, o Bitrix24 verificará a segunda (após OU).

Note que a condição de tipo Montante mais do que 5000 não será cumprida, se o valor for igual a 5000. Para que o valor 5000 seja considerado pela regra, selecione a condição Montante mais do que 4999 ou Montante não menos do que 5000.
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