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Suporte Bitrix24

Plano de vendas

Você pode definir metas para cada um de seus agentes de vendas e acompanhar o progresso deles.

O Plano de vendas no Bitrix24 permite que você coloque dois tipos de metas de vendas:

  • por número de negócios que precisam ser realizados durante o período determinado;
  • por volume de vendas que precisa ser atingido.

De qualquer forma, definir metas de vendas é uma ótima maneira de motivar seus funcionários e vender mais.

O Plano de vendas está disponível só em alguns planos de assinatura. Saiba mais na página de preços.

Como isso funciona?

Acesse CRM > Análises > Funil de vendas.

Em seguida, clique em Plano de vendas > Configurar meta de vendas

Ou você também pode acessar CRM > Mais > Início e na página aberta encontre Meta de vendas.

Defina os parâmetros da meta de vendas:

  • selecionar período-alvo - por exemplo, um plano de vendas para um mês ou um ano;
  • selecionar meta - total de vendas ou número de negócios;
  • visualizar meta de vendas - por funcionário, por pipeline, tamanho da empresa.
Para ler mais detalhadamente sobre os pipelines, consulte o artigo Múltiplos pipelines e funis de vendas.

Especifique os gerentes de vendas desejados e defina metas de vendas para eles. Clique em Salvar.

O widget mostrará a barra de progresso do funcionário. Clique no botão + ao lado do nome do usuário. Você verá as informações detalhadas sobre o progresso deste funcionário:

Permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso para o Plano de vendas, acesse CRM > Configurações > Permissões de acesso > CRM, edite uma função e selecione um nível de acesso para Meta de Vendas.

Você pode definir o acesso apenas para metas pessoais e do departamento, todas as metas ou proibir acesso a essa ferramenta. Observe que a coluna Atualizar para Meta de vendas permite criar e editar metas.

Descubra mais no artigo Permissões de acesso no CRM.

Onde posso encontrar mais informações para análise?

Todos os relatórios principais são coletados na seção de Análise CRM. Neste bloco você encontrará informações sobre vendas, clientes, eficiência dos gerentes, bem como análise para cada seção.

Para saber mais detalhes, consulte o artigo Análise CRM.
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