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Análise CRM

Classificação:

Toda empresa precisa observar o funil de vendas, avaliar o desempenho de gerentes, prever as receitas e identificar pontos fracos no seu trabalho.

No Bitrix24, você pode obter as informações necessárias usando a seção Análise CRM.

Como isso funciona?

A principal vantagem da análise CRM é a a possibilidade de filtrar os dados do relatório por qualquer campo, seja padrão ou personalizado.

Por exemplo, você pode montar gráficos separados para pedidos com e sem entrega.

Clique em qualquer valor, por exemplo, quantidade de leads ativos, e o Bitrix24 abrirá a lista desses leads.

Vá em Análise CRM do menu principal. Há dois grupos de relatórios - Análise do lead e Vendas.

Outros relatórios estão em desenvolvimento e estarão disponíveis mais tarde.

Análise do lead

O relatório Todos permite avaliar a passagem dos leads pelo funil e o desempenho dos funcionários.

O funil mostra quantos leads passaram por cada etapa. Passe o mouse sobre a coluna para acessar as informações detalhadas - conversão, valor total dos leads e o tempo médio que eles passaram nessa fase.

Aqui mesmo você verá o valor total dos negócios, a duração do ciclo do lead e a conversão - a porcentagem dos leads convertidos sobre todos os leads.


Abaixo, fica o bloco da Desempenho do funcionário. A tabela informa quantos leads em andamento tem cada gerente, quantos o mesmo ganhou e perdeu, bem como a conversão geral.

O relatório Todos considera leads primários e repetidos. Você pode acessar relatórios por cada tipo do lead, a estrutura deles é análoga.

Análise de vendas

Nesta seção, você pode observar o caminho que o lead passa até que seja convertido em um negócio e avaliar as tendências de vendas.

O relatório Sales Funnel contem o funil de leads e o de negócio.

No menu à esquerda você verá dois modos do funil - clássico e com conversões. Descubra mais no artigo Tipos de funis na Análise CRM.

Esse gráfico também mostra a conversão, a duração média e o valor total de leads e negócios.


Abaixo, você verá o resumo do desempenho dos funcionários. Ela permite avaliar, o quão eficientemente os gerentes convertem leads em vendas.

O relatório Tendências de vendas exibe a distribuição de negócios no período de relatório.

O relatório Comparação permite comparar as vendas de qualquer período de relatório com as do período análogo anterior.

Por exemplo, você lançou uma campanha mensal e deseja avaliar seu resultado. Para fazê-lo, selecione Mês no campo Período de relatório. O Bitrix24 irá indicar quanto aumentaram as vendas em comparação ao mês passado.

Note que há limites na quantidade de elementos que podem ser usados nos relatórios da Análise CRM. Descubra mais no artigo Limites na Análise CRM.
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