top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Múltiplos pipelines e funis de vendas no Bitrix24 CRM

Rating:

Se você é um usuário do Bitrix24 Standard ou Professional, agora você tem acesso a múltiplos pipelines e funis de vendas. Por que isso é importante? Suponha que você dirija uma concessionária de carros. Isso significa que você tem múltiplos centros de lucro - você vende carros, peças, seguros, aceita transações de troca e faz reparações - para citar alguns.

O problema é que o processo de venda de carros novos ou usados é totalmente diferente do processo de venda de peças ou seguros. Agendar um test drive é uma etapa importante para venda ou arrendamento do carro, mas simplesmente não é aplicável a vendas de seguros ou mudanças de óleo, que não envolvem múltiplas fases de venda. Mesmo quando você vende um único produto, o "upselling" (venda adicional) e as renovações geralmente são tratados como pipelines diferentes.

É por isso que múltiplos pipelines e funis de vendas são tão práticos. Se você está usando os planos Free ou Plus, primeiro vá para Assinatura e clique em 'Upgrade' para ativar o teste de 30 dias do Bitrix24 Professional. Em seguida, vá para Configurações de CRM > Ponto de Partida > Pipelines de negociação e adicione um novo Pipeline:

1.png

Importante: múltiplos pipelines e funis de vendas estão disponíveis para assinantes dos planos Bitrix24 Standard ou Professional.

Plano Standard do Bitrix24 - 2 pipelines, um deles é Geral (pipeline padrão) e outro é pipeline personalizado que pode ser criado em configurações do CRM.

Planejamento Professional do Bitrix24 - número de pipelines ilimitado.

 2.png

Você também pode alterar o número de ordenação aqui, se for necessário. Em seguida, clique em Editar fases e crie novas fases. Cada pipeline pode ter diferentes fases (você pode personalizar nomes de fases, ordenação e cores).

3.png

Importante: agora, quando você cria um novo negócio, você terá que selecionar a qual pipeline ele pertence. Observe que você não poderá alterar o pipeline depois que o negócio já foi criado (não existe um campo "pipeline" no formulário do negócio). Para adicionar um novo negócio, selecione primeiro o pipeline na página Negócios e, em seguida, clique na tecla Adicionar.
 Por padrão, todos os usuários têm pipeline Geral. Os administradores dos planos Standard ou Professional do Bitrix24 (ou os usuários que têm a opção "o usuário pode editar as configurações" ativada em Configurações de CRM > Permissões de acesso) podem adicionar pipeline personalizado dentro das Configurações de CRM. Você pode personalizar o formulário de negócio para cada pipeline, para fazer isso clique em adicionar novo negócio e selecione pipeline, configure o formulário e salve (ou salve para todos os usuários).
Você pode configurar as permissões de acesso para cada pipeline em Configurações de CRM > Permissões de Acesso > Editar Função (o acesso pode ser configurado para diferentes ações, tais como ler, adicionar, atualizar, excluir, exportar, importar pipeline e as fases dele).

5.png

Depois de fazer isso, você pode ir ao Funil de vendas e selecionar para qual pipeline você deseja construir o funil para analisar seu processo de vendas e estimar vendas futuras.

6.png
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24