Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Múltiplos pipelines e funis de vendas


Para que servem os pipelines

Digamos que você administre uma concessionária de automóveis onde oferece serviços diferentes. A sua empresa vende carros, peças, seguros, aceita trocas e faz reparos. O problema é que o processo de venda de carros novos ou usados ​​é totalmente diferente de um processo de venda de peças ou seguro. A realização de um test drive é uma etapa importante para a venda de um carro, mas não se aplica a vendas de seguros ou troca de óleo. Mesmo quando você vende um único produto, upsell e serviço pós-venda são geralmente tratados como pipelines diferentes.

É por isso que ter vários pipelines de negócios é tão útil.

Importante! Pipelines múltiplos estão disponíveis só em alguns planos de assinatura.


Adicionar um pipeline

Para adicionar um novo pipeline, acesse o Kanban de negócios > clique em Geral > Funis e túneis de venda.

Descubra mais no artigo Túneis de venda.

Um pipeline está disponível por padrão. Você não poderá excluí-lo, mas poderá alterar a classificação para que não seja o primeiro da lista. Para fazer isso, troque manualmente os pipelines.

Clique em Adicionar pipeline.

Especifique o nome do novo pipeline e volte à visão de Pipeline.

Para alternar entre os pipelines de negócios, clique no botão de pipeline e selecione o funil desejado.


Configurar o pipeline de negócios

Você pode configurar as etapas de processamento de negócios para cada pipeline individualmente. Clique no ícone de lápis ao lado do nome do pipeline.

Pode editar o nome e a cor do status, bem como excluí-lo.

Para ver o funil de vendas inteiro, vá em CRM > Configurações > Status e menus suspensos. Na lista à esquerda, selecione o funil desejado.

Aqui pode também editar os estados de pipelines, movê-los ou excluir definitivamente.


Editar o pipeline e mudar a ordem

Vá em CRM > Configurações > Ponto de partida > Pipelines de negócios.

Aqui verá a lista de todos os pipelines criados. O pipeline Geral (padrão) não tem classificação, sempre fica no topo da lista e não pode ser excluído.

Clique no menu de ações do pipeline necessário e escolha a opção Editar.

Aqui pode editar o nome do pipeline e alterar sua classificação.

idea.png Quanto menor o número de classificação, mais alto fica o pipeline correspondente na lista.


Excluir o pipeline

Para excluir o pipeline, clique no menu de ações e escolha a opção Excluir.

Leia sobre a exclusão de pipelines de negócios no artigo Excluir pipeline de negócio.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis