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Segmentar a base de clientes

Segmentar é dividir uma base de clientes em partes de acordo com uma ou mais características.

Se sua base de clientes não for segmentada, será difícil trabalhar com ela. Por exemplo, para encontrar clientes interessados em um determinado grupo de produtos, é necessário consultar todo o banco de dados, o que pode demorar muito. A segmentação da base permite monitorar a eficiência do trabalho com clientes do mesmo setor e executar diferentes cenários de trabalho com regras de automação.


Como segmentar contatos e empresas

De acordo com os tipos de empresas e contatos, você pode segmentar a base em clientes e fornecedores, negócios grandes e pequenos.

Em contatos e empresas, há campos Tipo de contato e Tipo de empresa onde você pode especificar os principais tipos de clientes com os quais trabalha. Os valores desses campos podem ser utilizados em filtros e regras de automação.

Acesse a seção CRM > Configurações > Configurações de CRM > Ponto de partida > Status e menus suspensos.

Especifique os tipos de contatos e empresas com os quais você trabalha.
Status e menus suspensos

A divisão da base pela característica única não pode ser chamada de segmentação. No mercado B2B, as empresas podem ser divididas em fornecedores, compradores ou contratados. As opções dependem da sua área de negócio. Você pode usar campos personalizados do tipo lista para marcar as principais características de seus clientes.
Campos personalizados


Como segmentar negócios

Pode haver negócios de diferentes tipos com os mesmos clientes. Dependendo do tipo de negócio, você pode distribuí-los entre funcionários e utilizar diferentes cenários de trabalho.

Os negócios são segmentados de forma semelhante a contatos e empresas. Encontre a guia Tipo de negócio na seção CRM > Configurações > Configurações de CRM > Ponto de partida > Status e menus suspensos e especifique os valores desejados.

Dependendo do tipo de negócios, você pode atribuir diferentes funcionários responsáveis. Por exemplo, você pode distribuir solicitações entre departamentos de vendas, departamentos de suporte, etc.


Como especificar tipos de negócios e clientes

Por padrão, o campo Tipo está na seção Mais dos cartões de negócio, contato e empresa.


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