Suporte Bitrix24

Perguntas frequentes sobre automação

Este artigo contém respostas para as perguntas mais frequentes sobre as regras de automação e processos de negócio.

Como funciona a automação?

A automação ajuda a simplificar as tarefas rotineiras. O Bitrix24 oferece várias opções de automação: fluxos de trabalho, regras de automação, gatilhos, etc.

Os gatilhos são disparadores de status. Quando uma ação acontece, o gatilho reconhece-a e move o elemento para o status no qual está definido.

Por exemplo, quando um tarefa se tornar atrasada, o gatilho move-a para o status Tarefas atrasadas no Kanban.

As regras de automação realizam uma ação definida quando o elemento se move para o status no qual está colocada.

Por exemplo, quando um negócio passa para o status Em andamento, uma regra de automação agenda uma chamada.

Os processos de negócio permitem construir consequências de ações automáticas.

Posso criar uma notificação para qualquer mudança de lead? Como faço?

Você pode fazer isso de 2 maneiras:

  • usar as regras de automação para criar uma notificação quando um lead muda para um determinado status;
  • configurar um processo de negócio que executará a ação desejada sempre que um lead for alterado.

Nas condições de uma regra de automação, você pode selecionar E / OU. Como funciona?

As partes separadas por E constituem uma única condição. Se alguma das partes não corresponder, a condição será considerada não atendida. Se a primeira condição não for atendida, a segunda será verificada (após OU).

Um processo de negócios pode ser excluído?

Sim, com certeza. Vá para Fluxos de trabalho > Fluxos de trabalho no Fluxo de Atividades. Abra o processo desejado, selecione Ações > Configurar processo e, em seguida, Ações > Excluir processo.

Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas