Durante a comunicação com um cliente, você pode enviar o formulário de CRM para o chat de canal aberto através de Sales Center.
Para fazer isso, no chat de canal aberto, clique no botão Comece a vender:
Em seguida, na guia Formulários de CRM, selecione o formulário de CRM necessário:
Para que os formulários de CRM necessários apareçam no Sales Center, você precisa colocá-los lá e fazer configurações preliminares.
Configurações preliminares de formulários de CRM no Sales Center
Você já deve ter uma página criada e um formulário de CRM configurado nela. Se a página necessária com o formulário não estiver na seção de Formulários de CRM de Sales Center, você precisará adicioná-la lá clicando no link adicionar uma página:
Em seguida, selecione a página com o formulário de CRM na guia CRM Forms:
Se você adicionar uma página comum do site com um formulário de CRM ao Sales Center e enviá-lo a um cliente, depois de preencher o formulário de CRM, os dados do formulário irão para o CRM, mas o link para a atividade e os elementos de CRM preenchidos não vão aparecer no chat. Portanto, é importante adicionar páginas com formulários ao Sales Center a partir da guia CRM Forms.
O cliente receberá um link para o formulário CRM:
Após o preenchimento do formulário, o operador receberá um link para a atividade no chat, onde também será mostrado quais elementos de CRM foram criados:
Processar o formulário CRM enviado para o chat por meio do Sales Center não é diferente de processar um formulário CRM regular:
- Se não houver vínculo com CRM no chat de um canal aberto, serão criados novos elementos de CRM: lead, cliente, negócio e cliente, orçamento e cliente - isso é determinado de acordo com as configurações do formulário. Se você alternar o modo de CRM depois disso, as configurações do formulário não serão alteradas.
- Se já houver um vínculo com CRM, o formulário vincula os dados aos elementos já existentes.