Suporte Bitrix24

Sales Center: enviar Formulário de CRM

Durante a comunicação com um cliente, você pode enviar o formulário de CRM para o chat de canal aberto através de Sales Center.

Para fazer isso, no chat de canal aberto, clique no botão Comece a vender:

Em seguida, na guia Formulários de CRM, selecione o formulário de CRM necessário:

Para que os formulários de CRM necessários apareçam no Sales Center, você precisa colocá-los lá e fazer configurações preliminares.

Configurações preliminares de formulários de CRM no Sales Center

Você já deve ter uma página criada e um formulário de CRM configurado nela. Se a página necessária com o formulário não estiver na seção de Formulários de CRM de Sales Center, você precisará adicioná-la lá clicando no link adicionar uma página:

Em seguida, selecione a página com o formulário de CRM na guia CRM Forms:

Se você adicionar uma página comum do site com um formulário de CRM ao Sales Center e enviá-lo a um cliente, depois de preencher o formulário de CRM, os dados do formulário irão para o CRM, mas o link para a atividade e os elementos de CRM preenchidos não vão aparecer no chat. Portanto, é importante adicionar páginas com formulários ao Sales Center a partir da guia CRM Forms.

Você pode ler mais sobre a configuração inicial do Sales Center neste artigo.

O cliente receberá um link para o formulário CRM:

Após o preenchimento do formulário, o operador receberá um link para a atividade no chat, onde também será mostrado quais elementos de CRM foram criados:

Processar o formulário CRM enviado para o chat por meio do Sales Center não é diferente de processar um formulário CRM regular:

  • Se não houver vínculo com CRM no chat de um canal aberto, serão criados novos elementos de CRM: lead, cliente, negócio e cliente, orçamento e cliente - isso é determinado de acordo com as configurações do formulário. Se você alternar o modo de CRM depois disso, as configurações do formulário não serão alteradas.
  • Se já houver um vínculo com CRM, o formulário vincula os dados aos elementos já existentes.
Artigos recomendados:

Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas