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Suporte Bitrix24

Novos formulários de CRM em canais abertos de Bitrix24

Temos o prazer de apresentar a você a atualização de formulários de CRM em chats de canais abertos. Agora você pode não apenas definir se deseja habilitar o formulário de contato do cliente no bate-papo ao vivo, mas também enviar qualquer formulário de CRM para o cliente no chat de canal aberto ou via Sales Center.

Formulário de informações de contato

Anteriormente, o cliente acessava o bate-papo ao vivo pelo widget e, após a primeira mensagem, era apresentado um formulário especial de informações de contato. Este formulário não pode ser personalizado ou desativado.

Agora, nas configurações do canal aberto, há um novo bloco de configurações na guia Ações automáticas.

Agora você pode:

  • habilitar ou desabilitar o formulário para coletar informações de contato do cliente no bate-papo ao vivo;
  • selecionar qualquer formulário de CRM ativo;
  • configurar a exibição do formulário após a primeira mensagem do cliente ou mesmo antes que o cliente comece a digitar no chat.
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Bate-papo ao vivo: formulário de CRM de contato.

Enviar formulário de CRM personalizado para chat

Este novo recurso agora está disponível em chats de canais abertos. Ao se comunicar com um cliente, você pode enviar qualquer formulário de CRM ativo para o chat do canal aberto. Basta selecionar o formulário necessário na lista.

Se o formulário for enviado para o bate-papo ao vivo, o cliente poderá abri-lo diretamente no chat. Nos demais canais de comunicação, é enviado um pequeno link, clicando no qual o cliente pode preencher o formulário.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Chat de canal aberto: enviar Formulário de CRM.

Enviar o formulário de CRM por meio do Sales Center

As mudanças também afetaram o envio do formulário de CRM por meio do Sales Center.

Anteriormente, o Sales Center tinha seu próprio script para processar formulários de CRM. Depois que o formulário de CRM foi preenchido, apenas o link para a atividade foi criado no chat.

Agora, o envio de formulários de CRM através do Sales Center é processado da mesma maneira que os formulários de informações de contato no bate-papo ao vivo e formulários em chats de canais abertos: depois que o formulário de CRM é preenchido, o chat exibe a atividade e todos os elementos de CRM criados pelo formulário de CRM.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Sales Center: enviar Formulário de CRM.
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