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Suporte Bitrix24

Gerenciamento do inventário: documento de ajuste

Você está começando a manter registros ou fez um inventário e deseja fornecer informações atualizadas sobre o saldo de produtos no estoque. Com a ajuda do documento de ajuste de estoque (stock adjustment), você pode adicionar os produtos no sistema, bem como adicionar os saldos atuais e o estoque.

Como criar o documento de ajuste de estoque?

Para criar o documento de ajuste de estoque abra a seção Inventory e clique em Add (Adicionar).

Na janela que se abre, selecione o tipo de documento Stock adjustment.

Em seguida, abra a guia Products (Produtos), aqui você pode adicionar informações sobre o seu produto.

Clique no botão Add row (Adicionar linha) para postar produtos diferentes.

Depois disso, selecione os produtos do catálogo ou crie novos.

Para obter mais informações sobre como criar um produto, leia o artigo Adicionar um produto no catálogo CRM

Você pode adicionar um produto por Barcode (Código de Barras), para isso você precisa inseri-lo no campo apropriado.

O código de barras pode ser especificado ao criar ou editar um produto.

Você também pode trabalhar com códigos de barras no aplicativo móvel.

Você pode ler mais no artigo Aplicativo móvel: documento de ajuste.

Indique os preços e a quantidade de produtos recebidos no estoque.

Selecione ou crie um estoque.

Para adicionar seu estoque, insira seu nome no campo e clique no botão Criar.

Depois de concluir as configurações, clique no botão:

  • Salvar para criar um rascunho e depois fazer alterações no documento.
  • Save and process (Salvar e processar) para criar imediatamente um documento e registrar o produto no sistema.

Existem 3 status de documento gerenciamento de estoque:

  • Rascunho (draft) é atribuído a documentos que você salvou, mas não processou.
  • Processado (processed) - esse status significa que o documento foi processado e as modificações foram feitas no sistema.
  • Cancelado (canceled) significa que o documento foi cancelado e as alterações não foram feitas no sistema.

Depois de processar o documento de ajuste de estoque, abra-o para verificar se o produto foi inserido corretamente.

Na seção General (Geral), serão exibidas informações sobre a quantidade dos produtos inseridos.

Na seção Products você pode ver informações detalhadas sobre todos os produtos inseridos.

Para verificar se o produto foi contabilizado corretamente e se não há erros, abra o cartão do produto.

Dentro do cartão do produto, acesse a seção Inventory (Saldo), onde você verá informações sobre a disponibilidade do produto.


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