Suporte Bitrix24

Regras de automação: constantes e variáveis

Em Bitrix24 CRM, adicionamos variáveis ​​e constantes. Eles são usados ​​para armazenar informações de todos os tipos básicos. Isso simplifica muito os cálculos de campo e os cenários em que são usados, como o cálculo do lucro.

Como criar variáveis ​​e constantes?

Vá para a página de regras de automação. No menu superior, selecione Variáveis ou Constantes.

O valor da constante só pode ser alterado manualmente editando o elemento, e a variável também pode ser alterada usando a regra de automação Editar variável (Edit variable).

No painel deslizante, você verá a lista de elementos. Para especificar quais campos mostrar ou ocultar, clique na engrenagem.

Clique em Criar variável (Create variable) e preencha os valores dos campos no painel deslizante:

  • O valor do campo Visibilidade (Visibility)determina onde as variáveis ​​e constantes podem ser usadas. Os elementos com o valor Em todas as partes (Everywhere) podem ser usados ​​em automação inteligente de processos, processos de negócios, tarefas, etc.
  • Os valores dos campos Tipo (Type), Múltiplo (Multiple) e Visibilidade (Visibility) de uma variável ou constante não podem ser alterados após a criação.

Salve alterações.

Como usar variáveis ​​e constantes?

Constantes e variáveis ​​podem ser chamadas em regras de automação.

Os elementos só aparecerão nas seções às quais estão vinculados.

Exemplo: se no campo Visibilidade o valor especificado for CRM, variáveis ​​e constantes não aparecerão nas tarefas; se o valor especificado for Leads, não aparecerão nos negócios.
Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas