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Relatórios de CRM

Com a ajuda do designer de relatórios no CRM, os gerentes podem avaliar como a empresa está se desenvolvendo, quanto lucro os funcionários trouxeram e qual produto está sendo vendido com mais sucesso.

Como criar um relatório?

Para acessar os relatórios do CRM, vá para CRM > Análises > Report Wizard.

Você pode criar um relatório da lista de relatórios padrão. Para fazer isso, selecione o modelo desejado. Passar o mouse sobre o modelo exibirá informações mais detalhadas sobre o conteúdo do relatório.

Para criar um novo relatório, clique em Adicionar relatório.

Selecione o elemento de CRM para o qual você deseja criar o relatório. Atualmente, os relatórios estão disponíveis para negócios, leads, produtos, faturas e atividades.

Configuração do relatório

Insira o nome do relatório, adicione a descrição e escolha o período.

Em seguida, configure as colunas. Clique em Adicionar para adicionar mais colunas. Use as setas para reordenar as colunas e os ícones de lápis e X para editá-los ou excluí-los.

Adicionar campos personalizados às colunas do relatório

Para adicionar seus campos personalizados do tipo Série ou Lista, clique em Adicionar e role para baixo. Você encontrará seus campos abaixo da lista de colunas.

Adicione filtros se quiser limitar seus resultados de pesquisa.

Exemplo: adicione a condição "Fase do negócio" igual a "Negócios Fechados" para exibir apenas negócios bem-sucedidos.

Se você deseja exibir os resultados do relatório em um gráfico ative a opção Mostrar quadro, pode escolher entre as opções de exibição de gráfico linear, barra ou pizza.

Quando as configurações estiverem concluídas, clique em Criar relatório.

O relatório poderia ficar assim:

Compartilhar o relatório com outros usuários

Atualmente, os modelos de relatório de CRM personalizados estão disponíveis apenas para seu criador. Mas você pode exportar o relatório para o Excel e compartilhá-lo com outros usuários.

Você também pode compartilhá-lo diretamente com os usuários e grupos que desejar.

Período de relatório

O período do relatório é o intervalo de tempo sobre o qual o relatório será gerado. O relatório incluirá todos os elementos (negócios, leads, etc.) que estavam em andamento durante esse período.

Ou seja, o negócio será incluído no relatório se:

  • Foi criado, fechado ou modificado neste intervalo de tempo.
  • Foi fechado há muito tempo, mas havia alguma atividade relacionada a ele - chamada do cliente, e-mail, etc.
  • O negócio estava sendo processado durante esse período, mas não foi fechado, isto é, na verdade estava em andamento.

No caso, todos os negócios serão incluídos no relatório, salvo os negócios 5 e 7.

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