Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Modo de avaliação das regras de automação em negócios reais

O Modo de avaliação é utilizado para verificar como funcionam as regras de automação e gatilhos. Você mesmo pode escolher um Negócio para avaliar, observar seus estágios e verificar consistentemente as ações das regras de automação.

O Modo de avaliação registra todas as ações no log e por isso é possível corrigir erros imediatamente e garantir que a automação seja configurada corretamente.
Modo de teste de regras de automação

Primeiro, configure as regras de automação: especifique o horário, as condições e a sequência de seu trabalho. Em seguida, execute o teste e verifique como eles funcionam.
Regras de automação em CRM

Para iniciar, abra o CRM > Negócios > Regras de automação > Modo de avaliação.

Selecione o modo Teste usando negócio da vida real .

Selecione um Negócio - Após iniciar o teste, todos os novos negócios serão criados com a marca “Em avaliação”. Selecione o cartão de elemento desejado e clique em Adicionar negócio ao modo de teste. Os negócios restantes retornarão do modo avaliação para o modo normal.

    É possível adicionar Negócios no CRM após iniciar o Modo de Avaliação.

Ao lado esquerdo da janela do Modo de avaliação, você pode selecionar um estágio e visualizar quais regras de automação estão sendo utilizadas. Ao lado direito, selecione os campos cujos valores precisam ser rastreados e visualize os logs de avaliação ao clicar em Registro.

                                                               Na etapa “Criar documentos” existem três regras de automação – “Enviar e-mail para o cliente”, “Notificação de entrega” e “Controle”.

Iniciar teste - Depois de selecionar o estágio e os campos, clique em Iniciar teste. O teste das regras de automação ocorre da mesma maneira que os Negócios.

Se as regras de automação estiverem configuradas em vários estágios, mova o Negócio sequencialmente pelos estágios e verifique como elas funcionam.

Ignore as pausas - Após iniciar o teste, as regras começam a executar ações. Se a regra de automação estiver configurada para pausar, você pode desativá-la para que funcione imediatamente. Para fazer isso, clique em Ignorar pausa.

                                                       A regra de automação "Notificação de entrega" deve funcionar um dia após a criação do negócio. Para evitar espera, você pode ignorar a pausa.

Teste seus gatilhos - Se você tiver gatilhos configurados, execute-os, altere os valores dos campos do negócio, conclua uma tarefa ou preencha um formulário de CRM. Se o negócio passou para o estágio seguinte, significa que o gatilho funcionou.

Veja os registros - Durante a avaliação, informações serão exibidas no log sobre cada ação e erro, e as regras de automação mudam de cor dependendo do status.

São três regras de automação na etapa “Criar documentos”, mas apenas duas delas funcionaram. A regra “Controle” não funcionou porque a condição não foi atendida e há registro disso no log.

Quando a regra de automação não funcionar ou, não funcionar conforme o esperado, você pode interromper a avaliação e editá-la. Minimize a janela do Modo de teste, acesse as configurações da regra de automação e faça as alterações necessárias.

Para retornar à janela do Modo de avaliação, maximize-a e comece a avaliar novamente.

Conclua a avaliação - Quando terminar de verificar o funcionamento das regras de automação, feche a janela do Modo de avaliação. Logo, o negócio avaliado vai retornar ao modo normal e você poderá continuar trabalhando com o cliente normalmente.

    Destaques

  • Usando o Modo de avaliação você pode verificar como as regras de automação e gatilhos funcionam. Você mesmo pode escolher um Negócio para avaliar, observar seus estágios e verificar consistentemente suas ações.
  • Para iniciar o Modo de avaliação, clique em CRM > Negócios > Regras de automação > Modo de avaliação e selecione o modo Iniciar teste em negócios da vida real.
  • Durante a avaliação, os erros aparecerão no Registro, e as regras de automação mudarão de cor dependendo do status.
  • Se a regra de automação não funcionar, ou não funcionar conforme o esperado, você pode fazer alterações imediatamente em suas configurações.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis