Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Modo de avaliação das regras de automação em negócios reais

O Modo de avaliação é utilizado para verificar como funcionam as regras de automação e gatilhos. Você mesmo pode escolher um Negócio para avaliar, observar seus estágios e verificar consistentemente as ações das regras de automação.

O Modo de avaliação registra todas as ações no log e por isso é possível corrigir erros imediatamente e garantir que a automação seja configurada corretamente.
Modo de teste de regras de automação

Primeiro, configure as regras de automação: especifique o horário, as condições e a sequência de seu trabalho. Em seguida, execute o teste e verifique como eles funcionam.
Regras de automação em CRM

Para iniciar, abra o CRM > Negócios > Regras de automação > Modo de avaliação.

Selecione o modo Teste usando negócio da vida real .

Selecione um Negócio - Após iniciar o teste, todos os novos negócios serão criados com a marca “Em avaliação”. Selecione o cartão de elemento desejado e clique em Adicionar negócio ao modo de teste. Os negócios restantes retornarão do modo avaliação para o modo normal.

    É possível adicionar Negócios no CRM após iniciar o Modo de Avaliação.

Ao lado esquerdo da janela do Modo de avaliação, você pode selecionar um estágio e visualizar quais regras de automação estão sendo utilizadas. Ao lado direito, selecione os campos cujos valores precisam ser rastreados e visualize os logs de avaliação ao clicar em Registro.

                                                               Na etapa “Criar documentos” existem três regras de automação – “Enviar e-mail para o cliente”, “Notificação de entrega” e “Controle”.

Iniciar teste - Depois de selecionar o estágio e os campos, clique em Iniciar teste. O teste das regras de automação ocorre da mesma maneira que os Negócios.

Se as regras de automação estiverem configuradas em vários estágios, mova o Negócio sequencialmente pelos estágios e verifique como elas funcionam.

Ignore as pausas - Após iniciar o teste, as regras começam a executar ações. Se a regra de automação estiver configurada para pausar, você pode desativá-la para que funcione imediatamente. Para fazer isso, clique em Ignorar pausa.

                                                       A regra de automação "Notificação de entrega" deve funcionar um dia após a criação do negócio. Para evitar espera, você pode ignorar a pausa.

Teste seus gatilhos - Se você tiver gatilhos configurados, execute-os, altere os valores dos campos do negócio, conclua uma tarefa ou preencha um formulário de CRM. Se o negócio passou para o estágio seguinte, significa que o gatilho funcionou.

Veja os registros - Durante a avaliação, informações serão exibidas no log sobre cada ação e erro, e as regras de automação mudam de cor dependendo do status.

São três regras de automação na etapa “Criar documentos”, mas apenas duas delas funcionaram. A regra “Controle” não funcionou porque a condição não foi atendida e há registro disso no log.

Quando a regra de automação não funcionar ou, não funcionar conforme o esperado, você pode interromper a avaliação e editá-la. Minimize a janela do Modo de teste, acesse as configurações da regra de automação e faça as alterações necessárias.

Para retornar à janela do Modo de avaliação, maximize-a e comece a avaliar novamente.

Conclua a avaliação - Quando terminar de verificar o funcionamento das regras de automação, feche a janela do Modo de avaliação. Logo, o negócio avaliado vai retornar ao modo normal e você poderá continuar trabalhando com o cliente normalmente.

    Destaques

  • Usando o Modo de avaliação você pode verificar como as regras de automação e gatilhos funcionam. Você mesmo pode escolher um Negócio para avaliar, observar seus estágios e verificar consistentemente suas ações.
  • Para iniciar o Modo de avaliação, clique em CRM > Negócios > Regras de automação > Modo de avaliação e selecione o modo Iniciar teste em negócios da vida real.
  • Durante a avaliação, os erros aparecerão no Registro, e as regras de automação mudarão de cor dependendo do status.
  • Se a regra de automação não funcionar, ou não funcionar conforme o esperado, você pode fazer alterações imediatamente em suas configurações.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis