As compras online estão se tornando cada vez mais populares hoje em dia. Não há necessidade de ir a lugar nenhum e ficar na fila se houver a opção de comprar produtos online só com alguns cliques. Se você vende produtos ou serviços, mas ainda não tem uma loja on-line, é uma boa ideia criá-la diretamente no Bitrix24!
Por que precisa de uma loja on-line?
- Aproveite a maior rentabilidade de uma loja on-line em comparação com uma loja normal. Você não precisa pagar aluguel, utilidades, etc.
- Mantenha um banco de dados detalhado de todos os seus clientes.
Por padrão, a Loja On-line está vinculada ao CRM. Todas as informações sobre seus clientes serão salvas automaticamente no CRM e você não perderá nenhum cliente.
- Atrair novos grupos-alvo. Venda seus produtos em todo o mundo.
Se você tem apenas uma loja física, seu público-alvo é a população da sua cidade. Uma loja on-line pode envolver clientes de outras cidades e países.
-
Venda produtos a qualquer hora do dia ou da noite.
Seus clientes podem acessar sua loja on-line e comprar produtos sempre que precisarem.
Quanto aos serviços, você também pode vendê-los por meio de uma loja on-line.
Como configurar o acesso à Loja On-line
Depois de criar uma loja on-line, é importante configurar as permissões de acesso a ela para os funcionários.
Conceda acesso apenas aos usuários que trabalharão no conteúdo e desenvolvimento de sua loja on-line.
Como adicionar um catálogo de produtos à Loja On-line
Você pode ter várias lojas on-line, e recomendamos criar diferentes seções para evitar que seus produtos sejam misturados. Você pode criar subseções que definem as categorias de produtos.
Caso não tenha uma vasta gama de produtos, pode adicioná-los manualmente em Sites e lojas > Inventário > Catálogo de produtos ou CRM > Inventário > Catálogo de produtos.
Se você tiver um grande número de produtos, poderá importá-los usando um arquivo CSV.
Agora você pode adicionar seu catálogo de produtos à loja on-line.
Como configurar a Loja On-line
Decida como exibir os produtos indisponíveis, se incluir ou não o imposto no preço do produto e configure o contrato do usuário e outras configurações na seção Configurações do catálogo.
Uma das partes mais importantes da configuração de uma loja on-line é determinar as fases pelas quais irá passar o produto durante o processamento.
Após criar um catálogo de produtos, você pode configurar os sistemas de pagamento. Os sistemas de pagamento padrão são: conta interna e dinheiro (cash). Além disso, você pode adicionar diferentes sistemas de pagamento.
A entrega do produto geralmente é a etapa final de trabalhar com um negócio. Por isso é importante configurar com antecedência os serviços de entrega que sua Loja On-line oferece. Por padrão, existem duas opções disponíveis: Retirada no local e Serviço de entrega. Você pode adicionar seus serviços de entrega personalizados e seus clientes poderão escolher o mais conveniente ao fazer um pedido.
Como alterar o endereço da Loja On-line e adicioná-la aos motores de busca
Quando uma loja on-line é criada, ela recebe um nome aleatório no subdomínio *.bitrix24.shop. Você pode alterar apenas este nome e manter o endereço da seguinte forma: seunome.bitrix24.shop. Caso contrário, conecte a loja ao seu próprio domínio, por exemplo, seunome.com.br.
Para que os clientes conheçam sua loja, adicione-a ao mecanismo de pesquisa.