Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Loja On-line no Bitrix24

As compras online estão se tornando cada vez mais populares hoje em dia. Não há necessidade de ir a lugar nenhum e ficar na fila se houver a opção de comprar produtos online só com alguns cliques. Se você vende produtos ou serviços, mas ainda não tem uma loja on-line, é uma boa ideia criá-la diretamente no Bitrix24!

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Criar uma loja on-line no Bitrix24.

Por que precisa de uma loja on-line?

  • Aproveite a maior rentabilidade de uma loja on-line em comparação com uma loja normal. Você não precisa pagar aluguel, utilidades, etc.
  • Mantenha um banco de dados detalhado de todos os seus clientes.
    Por padrão, a Loja On-line está vinculada ao CRM. Todas as informações sobre seus clientes serão salvas automaticamente no CRM e você não perderá nenhum cliente.
  • Atrair novos grupos-alvo. Venda seus produtos em todo o mundo.
    Se você tem apenas uma loja física, seu público-alvo é a população da sua cidade. Uma loja on-line pode envolver clientes de outras cidades e países.
  • Venda produtos a qualquer hora do dia ou da noite.

    Seus clientes podem acessar sua loja on-line e comprar produtos sempre que precisarem.

Quanto aos serviços, você também pode vendê-los por meio de uma loja on-line.

Exemplo: um fotógrafo pode oferecer cursos online e permitir o agendamento de ensaios fotográficos online. Nesse caso, sua loja on-line se torna uma fantástica fonte adicional de vendas.

Como configurar o acesso à Loja On-line

Depois de criar uma loja on-line, é importante configurar as permissões de acesso a ela para os funcionários.

Exemplo: um contador não precisará acessar a loja on-line e suas configurações, pois isso não faz parte do seu trabalho.

Conceda acesso apenas aos usuários que trabalharão no conteúdo e desenvolvimento de sua loja on-line.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Permissões de acesso para Sites e Lojas.

Como adicionar um catálogo de produtos à Loja On-line

Você pode ter várias lojas on-line, e recomendamos criar diferentes seções para evitar que seus produtos sejam misturados. Você pode criar subseções que definem as categorias de produtos.

Exemplo: você vende joias: anéis e pulseiras. Adicione uma seção separada para cada tipo de joia, então você poderá colocá-las em diferentes páginas da sua loja on-line.

Caso não tenha uma vasta gama de produtos, pode adicioná-los manualmente em Sites e lojas > Inventário > Catálogo de produtos ou CRM > Inventário > Catálogo de produtos.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Criar produtos no catálogo.

Se você tiver um grande número de produtos, poderá importá-los usando um arquivo CSV.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Importar produtos.

Agora você pode adicionar seu catálogo de produtos à loja on-line.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Adicionar catálogo de produtos à loja on-line do Bitrix24.

Como configurar a Loja On-line

Decida como exibir os produtos indisponíveis, se incluir ou não o imposto no preço do produto e configure o contrato do usuário e outras configurações na seção Configurações do catálogo.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Configurações do catálogo.

Uma das partes mais importantes da configuração de uma loja on-line é determinar as fases pelas quais irá passar o produto durante o processamento.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Status de pedidos e entregas.

Após criar um catálogo de produtos, você pode configurar os sistemas de pagamento. Os sistemas de pagamento padrão são: conta interna e dinheiro (cash). Além disso, você pode adicionar diferentes sistemas de pagamento.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Sistemas de pagamento para Loja on-line.

A entrega do produto geralmente é a etapa final de trabalhar com um negócio. Por isso é importante configurar com antecedência os serviços de entrega que sua Loja On-line oferece. Por padrão, existem duas opções disponíveis: Retirada no local e Serviço de entrega. Você pode adicionar seus serviços de entrega personalizados e seus clientes poderão escolher o mais conveniente ao fazer um pedido.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Serviços de entrega.

Como alterar o endereço da Loja On-line e adicioná-la aos motores de busca

Quando uma loja on-line é criada, ela recebe um nome aleatório no subdomínio *.bitrix24.shop. Você pode alterar apenas este nome e manter o endereço da seguinte forma: seunome.bitrix24.shop. Caso contrário, conecte a loja ao seu próprio domínio, por exemplo, seunome.com.br.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Conectar site ou loja on-line ao domínio próprio.

Para que os clientes conheçam sua loja, adicione-a ao mecanismo de pesquisa.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como ter seu site indexado no Google.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis