No Bitrix24, você pode escolher entre dois modos do CRM: Clássico (com leads) e Simples (sem leads).
Por padrão, Bitrix24.CRM funciona em Modo Simples e não utiliza leads.
Artigos recomendados:
A seguir, vamos considerar como alterar o modo do CRM.
No menu superior, você pode ver vários elementos principais. Para acessar itens de menu ocultos, clique em Mais.
Para alterar o modo do CRM, vá para CRM > Negócios / Leads > clique na engrenagem e escolha a opção Modo CRM.
Selecione o modo desejado. Na mesma janela, você pode configurar o modo de criação de negócios.
Por padrão, o Bitrix24 criará um negócio e um contato cada vez que um cliente em potencial entrar em contato com sua empresa. Você pode especificar que um contato e uma empresa sejam criados, bem como escolher o pipeline de negócios.
Atividades vinculadas a leads podem ser transferidas para negócios. Para fazer isso, ative a opção Não fechar as atividades após a conversão.
O que acontecerá com os leads quando o modo do CRM for alterado?
Se você ativar o modo CRM Simples, o Bitrix24 converterá todos os leads pendentes em negócios e clientes.
Artigos recomendados:
Para acessar a seção do CRM, abra a guia Menu. Abra leads ou negócios > clique no menu de ações > selecione a opção Modo do CRM (CRM mode).
Selecione o modo mais conveniente.
O que acontecerá com os leads quando o modo do CRM for alterado?
Se você ativar o modo CRM Simples, o Bitrix24 converterá todos os leads pendentes em negócios e clientes. Especifique o pipeline de negócios. Você pode selecionar um pipeline existente ou criar um novo pipeline.
Você pode especificar que um contato e uma empresa sejam criados. Para transferir atividades de lead para negócios, habilite a opção Mover atividades para negócios (Move activities to deals).
Depois que as configurações estiverem concluídas, clique em Continuar (Continue) no canto superior direito.