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Suporte Bitrix24

Telefonia: verificar qualidade da conexão

Para garantir que seu navegador possa receber e fazer chamadas, teste a qualidade da conexão.

Certifique-se de conectar seus fones de ouvido antes de iniciar o teste. Caso contrário, você não ouvirá as mensagens de voz de teste. Além disso, sem um microfone conectado, você não passará o teste.

Como fazer o teste?

Siga o link https://echo.voximplant.com/ e clique em Get started.

O serviço realizará um teste para verificar vários parâmetros:

  • Versão do navegador;
  • Carregamento do SDK;
  • Acesso ao microfone;
  • Autorização;
  • Chamada de teste;
  • Pacotes perdidos.

Após a conclusão do teste, você verá seus resultados.

  • Se o teste identificar algum problema, o sistema sugerirá maneiras de resolvê-lo.
  • Se nenhum erro for detectado, o teste será aprovado.
O software de bloqueio de anúncios usado em seu navegador ou antivírus também pode bloquear chamadas. Adicione o endereço da sua conta do Bitrix24 e o site de teste de qualidade da conexão às exceções.

Permitir acesso ao microfone em navegadores diferentes

Um problema comum que surge ao testar a qualidade da conexão é que o microfone está bloqueado nas configurações do navegador.

Os navegadores geralmente pedem permissão para usar o microfone na janela pop-up. Caso o pop-up não seja exibido e o teste falhe, permita o acesso ao microfone nas configurações do navegador.

Apple Safari

Clique no endereço do site com o botão direito do mouse e selecione Ajustes para este Site:

No menu Microfone selecione Permitir ou Perguntar:

Recarregue a página e verifique a qualidade de conexão novamente.

Google Chrome

Clique no ícone de cadeado > ative o microfone.

Como alternativa, clique no ícone do microfone à direita da barra de endereço > selecione a opção Sempre permitir que https://echo.voximplant.com acesse seu microfone > clique em Concluído.

Recarregue a página e inicie o teste novamente.

Mozilla Firefox

Na barra de endereço aparecerá um ícone do microfone riscado. Clique nele e exclua o bloqueamento na aba Permissões:

Recarregue a página e selecione Permitir na janela pop-up:

Opera

Na barra de endereço, clique no ícone de microfone cruzado e selecione Limpar esta configuração e recarregar:

Após recarregar a página, clique em Permitir para liberar o uso do microfone:

Vivaldi

Na barra de endereço, clique no sinal de microfone cruzado. Na janela que se abrirá, selecione Modificar.

Você será redirecionado para a página das configurações do navegador. Clique na lixeira ao lado do site bloqueado.

Recarregue a página de teste de conexão, clique no sinal do microfone cruzado e selecione Permitir.

Microsoft Edge (Chromium)

Na barra de endereço aparecerá um ícone com uma marca vermelha. Clique nele e selecione a opção Sempre permitir que https://.. acesse seu microfone.

Alternativamente, clique no cadeado e selecione Microfone > Permitir ou Perguntar.

Atualize a página e teste a qualidade da conexão novamente.

Da mesma forma, você pode testar o acesso ao microfone para o endereço da sua conta do Bitrix24.


Antes de conectar a telefonia, certifique-se de ter cumprido todas as exigências técnicas para o módulo de Telefonia.
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