Os scripts inteligentes ajudam a automatizar as cadeias de ação. Por exemplo, para definir tarefas para funcionários e agendar compromissos no calendário.
Anteriormente, para usar essas ações em um processo de negócios, elas precisavam ser adicionadas e configuradas separadamente. Agora, não há necessidade de duplicar ações - scripts inteligentes podem ser executados dentro dos processos de negócios.
Considere adicionar um script inteligente usando um exemplo de processo de negócios pronto. Acesse: CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM.
Em seguida clique em Automação > Processos de negócio.
Acrescente a ação Smart Script (script inteligente) para a parte desejada do processo de negócios. Isso definirá em que estágio o script será executado.
Pressione ⚙️ e preencha os parâmetros.
Especifique nos parâmetros:
- Título - Insira um título para a ação.
- Item ID - usado em processos de negócios para se referir a um objeto ou aos dado de um processo. Se você quiser executar um script inteligente para um negócio específico, defina o seu ID.
- Run as user (executar como usuário) - selecione o funcionário em cujo nome o script será iniciado.
- Smart script (script inteligente) - Selecione o script desejado na lista.
Após preencher esses campos, salve as configurações.
Ao iniciar um processo de negócios, um script inteligente vai funcionar automaticamente de acordo com os parâmetros estabelecidos, ou você pode ativá-lo manualmente clicando em:
- Extensões
- Scripts inteligentes
- Selecione o Script criado por você
- Use scripts inteligentes em processos de negócios. Você não precisa duplicar ações de scripts e perder tempo configurando-as em processos.
- Você pode executar um script inteligente para apenas 100 negócios, leads e outros elementos ao mesmo tempo.
- Se você executar um script inteligente manualmente e usar um processo de negócios ao mesmo tempo, ocorrerá um erro e o processo será interrompido.
Destaques
Artigos recomendados: