Em muitas empresas, é necessário realizar uma transferência de dados e configurações. Isso se deve, normalmente, ao fato de abrir novas filiais ou escritórios e ter que transferir estes dados para outra conta do Bitrix24. Através da nova conta você pode importar o CRM personalizado para que não haver divergências ao enviar relatórios ou ao trocar informações entre as partes dentro da sua empresa.
Veja quais são as configurações que podem ser transferidas
Esta é a relação de configurações que podem ser completamente substituídas em caso de transferência:
- campos personalizados (com exceção dos campos do tipo vincular a blocos de informações);
- configurações dos cartões de elementos de leads e negócios;
- pipelines de negócios;
- estágios dos pipelines de leads e negócios;
- regras de automação e gatilhos;
- processos de negócio;
- aplicativos.
Como transferir as configurações
Abra o CRM > clique no ícone de engrenagem e selecione a opção Soluções predefinidas
Ao abrir a nova aba, você vai visualizar a opção Exportar solução de CRM predefinida, clique em Exportar.Ao visualizar que as suas configurações já foram exportadas com sucesso, você pode Baixar o arquivo.
A seguir você pode acessar a sua nova conta e importar as configurações seguindo os mesmo passos. Abra o CRM > clique no ícone de engrenagem e selecione a opção Soluções predefinidas. Porém, desta vez selecione as opções > Importar > Carregar e, carregue o arquivo baixado anteriormente.
Assim que transferência for concluída, você vai visualizar uma notificação e pode iniciar as suas atividades livremente.
- É possível transferir as suas configurações de CRM outras contas, caso você abra novos escritórios ou filiais. Para isso, você deve acessar o CRM > Soluções predefinidas > Exportar > e Baixar o arquivo.
- Você pode acessar a nova conta e importar os dados. Então acesse o CRM > Soluções predefinidas > Importar > e Carregar o arquivo.
Destaques
Artigos recomendados: