Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Adicionar termos e condições de uso ao Sales Center

Os termos e condições de uso em compras na internet são um conjunto de regras e condições que regem a relação entre o consumidor e a empresa durante uma transação de compra online. Esses termos e condições estabelecem os direitos e responsabilidades de ambas as partes, bem como as políticas de devolução, troca, entrega, pagamento e privacidade.

O Sales Center do Bitrix24 lida com as informações pessoais dos clientes. Por isso, é importante configurar corretamente o consentimento para o processamento de dados pessoais e as condições de uso antes de começar a trabalhar.

Na União Europeia, o processamento de dados pessoais é regulado pelo GPDR - Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Notificação importante sobre GDPR para usuários do Bitrix24 da UE

Como adicionar os termos de uso

Abra o CRM, clique em Vendas > Sales Center.

A seguir, clique em Acordos e consentimentos.

Na janela seguinte, habilite a opção de Mostrar aviso sobre coleta de dados pessoais do usuário e selecione o tipo de consentimento.

Se você já configurou o consentimento para o processamento de dados pessoais nos canais abertos, essa configuração estará disponível por padrão no Sales Center ou você pode:

Adicionar um consentimento de GDPR

Além disso, você tem a opção de criar um novo consentimento ao clicar na opção correspondente.

Então, você vai se deparar com uma nova janela, onde pode escrever os termos de consentimento de maneira personalizada. Ao terminar de redigir o texto e revisá-lo, clique em Salvar.

Lista de consentimentos obtidos

Ao recarregar a página, uma nova opção passa a ser exibida: Consentimentos obtidos.

Você pode clicar neste item, caso queira exibir a lista de consentimentos do usuário.

Clique no item desejado e, você poderá acessar os dados que foram coletados através do acordo de termos de uso:

  1. Nome
  2. Sobrenome
  3. Telefone
  4. Serviço prestado ou produto adquirido
  5. Endereço de IP do cliente
  6. Se o acordo estava visível e foi aceito pelo cliente
  7. O link do formulário de CRM, caso estes dados tenham sido fornecidos desse modo
  8. E mais abaixo, aparecem os detalhes de contato do cliente, caso este seja um cliente que já faz parte da sua base de contatos

    Destaques

  • Para adicionar os termos de uso: Abra o CRM, clique em Vendas > Sales Center > Acordos e consentimentos.
  • Se você já configurou o consentimento para o processamento de dados pessoais nos canais abertos, essa configuração estará disponível por padrão no Sales Center.
  • Há a opção de criar um novo consentimento, onde pode escrever os termos do acordo conforme as suas necessidades.
  • Por fim, você pode acessar as irformações fornecidas pelos seus clientes através da lista de Consentimentos obtidos.

Artigos recomendados:


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis