Os e-mails podem não ser recebidos por seus clientes por diversos motivos. Um dos motivos mais comuns é que o endereço de e-mail fornecido pelo seu cliente não existe ou é inválido. Tais e-mails são considerados erros.
Como evitar obter o status de erro
Por exemplo, você criou uma campanha de e-mail. Nas estatísticas da campanha, você vê que alguns e-mails têm o status Com erros. Como isso afeta seu limite diário, você precisa obter uma lista dos endereços de e-mail dos destinatários com erros e adicioná-los às exclusões ao criar sua próxima campanha de e-mail.
Acesse a seção de Marketing > Campanhas > Visualizações.
Clique no número de erros na seção de estatísticas da campanha.
Clique no botão de engrenagem > Exportar dados para obter uma lista de destinatários com o status Com erros.
Abra o arquivo e copie a lista de endereços de e-mail.
Depois disso, você pode usar uma das opções para evitar que suas campanhas de e-mail sejam enviadas novamente para esses endereços de e-mail.
Adicionar endereços de e-mail à lista de contatos bloqueados
Criar um segmento especial
Vá para Marketing > Segmentos > Criar segmento.
Clique no botão Adicionar no campo Lista de destinatários personalizados.
Cole a lista de endereços de e-mail e clique em Importar.
Salve o novo segmento.
Ao criar uma nova campanha de e-mail, clique em Exclusões > Selecionar segmento.
Selecione o segmento criado e clique em Salvar.
Independentemente da opção escolhida, as mensagens não serão enviadas para endereços de e-mail especificados na lista de exclusões ou na lista de contatos bloqueados. Você não receberá erros desses destinatários novamente.