Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como evitar o envio de mensagens para endereços de e-mail inválidos ou inexistentes

Os e-mails podem não ser recebidos por seus clientes por diversos motivos. Um dos motivos mais comuns é que o endereço de e-mail fornecido pelo seu cliente não existe ou é inválido. Tais e-mails são considerados erros.

Se você tiver muitos erros, o limite diário não será aumentado. Como lançar campanhas de e-mail corretamente?

Como evitar obter o status de erro

Certifique-se de que o status Com erros não seja devido a um erro no servidor de e-mail.

Por exemplo, você criou uma campanha de e-mail. Nas estatísticas da campanha, você vê que alguns e-mails têm o status Com erros. Como isso afeta seu limite diário, você precisa obter uma lista dos endereços de e-mail dos destinatários com erros e adicioná-los às exclusões ao criar sua próxima campanha de e-mail.

Acesse a seção de Marketing > Campanhas > Visualizações.

Clique no número de erros na seção de estatísticas da campanha.

Clique no botão de engrenagem > Exportar dados para obter uma lista de destinatários com o status Com erros.

Abra o arquivo e copie a lista de endereços de e-mail.

Depois disso, você pode usar uma das opções para evitar que suas campanhas de e-mail sejam enviadas novamente para esses endereços de e-mail.

Adicionar endereços de e-mail à lista de contatos bloqueados

Vá para Marketing > Contatos bloqueados > clique em Adicionar à lista.

Em seguida, cole os endereços de e-mail do arquivo e clique em Importar.

Criar um segmento especial

Vá para Marketing > Segmentos > Criar segmento.

Clique no botão Adicionar no campo Lista de destinatários personalizados.

Cole a lista de endereços de e-mail e clique em Importar.

Salve o novo segmento.

Ao criar uma nova campanha de e-mail, clique em Exclusões > Selecionar segmento.

Selecione o segmento criado e clique em Salvar.

Independentemente da opção escolhida, as mensagens não serão enviadas para endereços de e-mail especificados na lista de exclusões ou na lista de contatos bloqueados. Você não receberá erros desses destinatários novamente.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis