Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como configurar gatilhos em suas tarefas

Os gatilhos ajudam a automatizar o trabalho com tarefas, podem rastrear alterações e mover tarefas entre estágios.

Existem quatro opções de gatilhos para tarefas:

Para configurar os gatilhos, abra a seção Tarefas e Projetos e clique no botão Regras de automação.

Escolha onde deseja configurar os gatilhos: nas tarefas ou em um projeto e clique em Criar.

Vamos observar mais detalhadamente as configurações de cada gatilho.


Acompanhe as alterações no status da tarefa

Quando o status de uma tarefa muda, o gatilho a move para outro estágio. Por exemplo, se uma tarefa passar para o status Em andamento, o gatilho move a tarefa para o estágio Para ser esta semana. Então, você vai visualizar quais tarefas já foram realizadas e quais ainda não foram concluídas.
Atualização das tarefas no CRM

Vamos configurar um gatilho na fase Não planejada. No campo Selecionar status, especifique o status Em execução e salve.

Vamos verificar como o gatilho funcionou. Abra a tarefa e clique no botão Iniciar execução.

Logo, o status da tarefa mudou para Em andamento e o gatilho moveu a tarefa para o estágio Para ser feita esta semana.


Acompanhe quando o prazo da tarefa está se aproximando

O gatilho altera o estágio da tarefa quando falta menos de um dia para o prazo final.
Vamos configurar um gatilho na etapa Atenção. Então, o gatilho vai mover todas as tarefas que estão próximas do prazo final para este estágio.

O prazo para a tarefa é até sexta-feira às 17:15, então o gatilho vai mover a tarefa para o estágio Atenção na quinta-feira às 17:30.


Rastrear uma tarefa atrasada

Caso um funcionário esteja com uma tarefa atrasada, o gatilho vai movê-la para outro estágio. Este gatilho pode ser muito útil ao trabalhar em um projeto, pois o responsável poderá visualizar todas as tarefas atrasadas e controlar sua conclusão.

Agora vamos criar um gatilho no estágio Atrasada.

Vamos verificar como o gatilho funcionou, observe que se um funcionário não concluir uma tarefa no prazo, o gatilho vai movê-la para o estágio Atrasada.


Rastrear alterações de campo

Quando os valores dos campos mudarem em uma tarefa, o gatilho a move para outro estágio, para evitar que você perca mudanças importantes.

Vamos configurar um gatilho na etapa Para ser feita esta semana e, a seguir  selecione o campo Descrição, mas saiba que aqui é possível selecionar mais de um campo.

Para verificar como o gatilho funcionou, vamos fazer uma alteração na descrição da tarefa.

Após salvar as alterações, o gatilho move a tarefa para o estágio Atenção.


    Destaques

    • Os gatilhos ajudam a automatizar o trabalho com as tarefas, rastreiam as alterações e movem a tarefa para outro estágio.
    • As tarefas têm quatro gatilhos para monitorar prazos próximos, tarefas atrasadas, alterações no status e nos campos da tarefa.
    • Os gatilhos podem ser criados para tarefas em um projeto ou em tarefas pessoais.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis