Os fluxos de trabalho automatizam tarefas diárias. Eles simplificam a aprovação de documentos na empresa, melhoram a comunicação com os clientes e auxiliam no controle das vendas. Por exemplo, você pode configurar a aprovação automática de faturas, envio de notificações aos clientes sobre o status de seus pedidos ou criação automática de tarefas para funcionários.
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Campos para controle de fluxo de trabalho
A lista contem principais informações sobre fluxos de trabalho: data da última atividade, funcionários que aprovaram o processo, status e prazo de execução.
Atividade (Active). Esta é a data e hora das últimas alterações no fluxo de trabalho. Existem dois tipos de contadores neste campo:
- vermelho: completar a tarefa
- verde: ler os comentários
Participantes (Participants). Esta coluna mostra os participantes do fluxo de trabalho e o tempo total gasto.
O tempo de execução de cada etapa é arredondado de acordo com regras matemáticas, e a duração só pode indicar uma unidade de tempo: segundo, minuto, hora, dia ou mês. Vejamos alguns exemplos:
- Se o processo durou 11 minutos e 15 segundos, a coluna indicará 11 minutos.
- Se o processo durou 57 segundos, esta é uma unidade de tempo e não precisa ser arredondada, portanto, a coluna mostrará 57 segundos.
Status. Esta coluna contem botões para executar o fluxo de trabalho. Caso o processo já tenha sido rejeitado, adiado ou encerrado, seu status será concluído.
Tempo (Time). É o tempo total de execução e o registro de fluxo de trabalho.
Uma coluna só pode conter uma unidade de tempo: segundo, minuto, hora, dia ou mês. No valor Total o tempo é arredondado apenas para cima. Por exemplo, se o fluxo de trabalho durou uma hora e um minuto, a coluna exibirá duas horas.
O registro de fluxo de trabalho mostra todas as ações, os participantes e a eficiência do fluxo de trabalho. Existem várias classificações de eficiência:
- Não há estatísticas (No statistics): o tempo médio de execução do processo é desconhecido, uma vez que nenhum processo de negócio semelhante foi concluído.
- Bem (Good): demorou menos tempo do que normalmente leva um processo médio desse tipo.
- Requer atenção (Requires attention): o tempo de execução é igual à média ou pode ser até três dias a mais.
- Demasiado lento (Too slow): o tempo de execução é quatro dias a mais que a média.
A precisão do tempo médio aumenta com o número de processos concluídos. O tempo de execução de cada fluxo de trabalho é calculado automaticamente e é mostrado como uma média para toda a empresa.
Otimização da estimativa para aprovação de Fluxos de trabalho
O tempo de execução no registro é contado desde o início do fluxo de trabalho até a sua conclusão e é arredondado para baixo.
Selecionar uma atribuição em um fluxo de trabalho
As atribuições são ações que deve ser concluído como parte de um processo. Pode haver várias atribuições em um fluxo de trabalho. Por exemplo, em um fluxo de trabalho para produção de mercadorias, você pode criar diversas atribuições: aprovar conceito e materiais.
Para completar uma tarefa, abra o registro, selecione a atribuição e clique em Iniciar (Start).
Aparecerá uma janela para aprovar o processo, após você poderá prosseguir para a próxima tarefa.
Destaques
- Os fluxos de trabalho automatizam tarefas diárias. Eles simplificam a aprovação de documentos na empresa, melhoram a comunicação com os clientes e auxiliam no controle das vendas.
- A lista contem principais informações sobre fluxos de trabalho: data da última atividade, funcionários que aprovaram o processo, status e prazo de execução.
- O registro de fluxo de trabalho mostra todas as ações, os participantes e a eficiência do fluxo de trabalho.
- O tempo de execução de cada fluxo de trabalho é calculado automaticamente e é mostrado como uma média para toda a empresa.
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