Ao usar os Canais abertos, você pode encontrar erros que ocorrem por vários motivos. Neste artigo, compilamos alguns dos erros mais comuns e como resolvê-los.
Este artigo ajudará você a entender:
- Por que o contador mostra mensagens não lidas mesmo quando todos os chats do cliente são lidos?
- Por que o erro "Você não pode enviar mensagens porque o canal de comunicação não está configurado" aparece?
- Por que a resposta automática sobre horas não úteis não é enviada?
- Por que a resposta automática sobre horas não úteis é enviada durante o horário comercial?
Contador de mensagens incorreto nos Canais abertos
Erro: O contador mostra mensagens não lidas mesmo quando todos os chats do cliente são lidos.
Motivo: Uma mensagem do cliente chegou e o agente responsável foi alterado antes que o agente anterior a lesse.
Solução: Abra a lista de bate-papos, clique no ícone de Configurações e selecione Marcar todos os bate-papos como lidos. Em seguida, recarregue a página.
Erro "Você não pode enviar mensagens porque o canal de comunicação não está configurado"
Erro: A notificação "Você não pode enviar mensagens porque o canal de comunicação não está configurado" aparece ao enviar uma mensagem manualmente ou automaticamente.
Motivos:
- O Canal aberto não está conectado ao canal de comunicação necessário.
- O Canal Aberto não está ativo.
Solução: Certifique-se de que o Canal aberto esteja ativo e conectado ao canal de comunicação necessário. Um X vermelho na lista de canais significa que ele está inativo. Para ativá-lo, vá para as configurações do Canal aberto, abra a aba Outros e marque O canal está ativo.
Canais Abertos: Outras configurações
A resposta automática sobre horas não úteis não é enviada fora do horário comercial
Erro: Os clientes entram em contato com você fora do horário comercial, mas não recebem uma resposta automática.
Motivos:
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A opção Verificar se um agente está online ao encaminhar consultas está habilitada nas configurações do Canal aberto, e um funcionário da fila iniciou seu dia de trabalho ou estava online.
Canais Abertos: Fila - Um chat vazio foi criado, como quando um cliente abre um chat com seu bot do Telegram, clica em Iniciar, mas não envia nada.
A resposta automática sobre horas não úteis é enviada durante o horário comercial
Erro: Os clientes recebem uma mensagem automática sobre horas não úteis durante o horário comercial.
Motivo: A opção Verificar se um agente está online ao encaminhar consultas está habilitada nas configurações do Canal aberto, mas nenhum dos funcionários na fila está disponível. Eles estão offline, não iniciaram o dia de trabalho ou o pausaram.
Como funciona a fila de distribuição?
Canais Abertos: configurações gerais
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