Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como trabalhar com planilhas no Bitrix24.Docs

As planilhas são úteis para armazenar, organizar e analisar dados. No Bitrix24.Docs você pode gerenciá-los com o editor integrado.

As planilhas do Bitrix24.Docs são baseadas na tecnologia OnlyOffice.
OnlyOffice

Conteúdo do artigo:


Criar uma planilha

No Bitrix24.Docs, você pode criar uma nova planilha ou importar um arquivo existente. Para criar uma planilha, vá para a seção Drive e clique em Adicionar. Selecione Bitrix24.Docs > Planilha.

Para adicionar um nome a planilha, marque a caixa de seleção e escolha Renomear.


Configurar permissões de acesso

Define quem pode visualizar e editar a planilha. Por exemplo, você pode conceder permissões apenas a determinados funcionários e departamentos.

Clique em Menu (≡) > Permissões de acesso > Adicionar mais.
Configurar o acesso aos documentos


Preencher a planilha

Insira dados adicionando linhas e colunas, e projete o cabeçalho. Você pode adicionar mais linhas e colunas sempre que precisar.


Modificar o layout

Facilite o entendimento da planilha formatando as células. Você pode destacar células importantes com cor (1), ajustar a largura das colunas (2), definir a quebra automática do texto (3) e destacar informações importantes em negrito (4).


Inserir fórmulas e funções

Use funções para arredondar, calcular médias, somar totais e muito mais. Por exemplo, com fórmulas você pode calcular rapidamente o total de vendas.

  1. Digite = na célula, seguido pela fórmula SOMA.
  2. Selecione a área de cálculo e pressione Enter.

Todas as fórmulas e funções estão na seção Fórmula (3).


Adicionar visualizações

Você pode adicionar gráficos e outros elementos visuais às planilhas. Para adicionar um diagrama:

  1. Selecione a área desejada na tabela.
  2. Escolha Inserir.
  3. Clique em Gráfico.

Use o painel direito para ajustar o diagrama, escolhendo os dados a serem exibidos, alterando cores, tipo de gráfico, etc.


Criar tabelas dinâmicas

Use uma tabela dinâmica para comparar, agrupar e filtrar dados. Dessa forma, você pode ver como mudou o ticket médio de um funcionário por mês. Para criar uma tabela dinâmica:

  1. Selecione a área desejada na tabela.
  2. Escolha Tabela dinâmica.
  3. Clique em Inserir tabela.

No painel direito, configure campos, adicione filtros e ajuste o intervalo de dados.


Destaques

  • No Bitrix24.Docs você pode gerenciar planilhas com o editor integrado.
  • Crie uma nova planilha ou carregue uma já existente.
  • Com permissões de acesso, você decide quem pode visualizar e editar a planilha.
  • Modifique o layout, use fórmulas, analise dados, crie gráficos e muito mais.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Diferença entre o funil de vendas clássico e o funil com conversões Leads, o que são e como trabalhar com eles Bitrix24, acompanhe as novidades de outubro de 2024 Conjuntos de dados do Criador de BI: empresas e contatos Como converter leads Assinatura eletrônica para RH, crie um chat para discutir um documento Biblioteca de prompts, crie modelos de solicitações para o CoPilot Limitar a visibilidade dos campos personalizados no CRM