Há um cenário operacional padrão: um contato é vinculado a uma empresa e um negócio. Você pode usar esta opção ao converter um lead.
Para isso, selecione o modo Negócio + Contato + Empresa ao converter um lead. Desta forma, três elementos do CRM serão vinculados automaticamente umas às outras.
Como converter leads
No entanto, este não é o único cenário para trabalhar no Bitrix24 CRM. Por exemplo, uma pessoa pode estar empregada em diversas empresas. No cartão de contato, veremos um link para todas as empresas onde o cliente trabalha.
Além disso, geralmente há várias pessoas trabalhando na empresa, e você pode se comunicar com vários representantes da empresa ao mesmo tempo. Neste caso, todos os funcionários serão listados no cartão da empresa, e o negócio incluirá vários contatos de uma vez.
No formulário de contato, há um campo Empresa.
Você pode selecionar uma empresa da lista ou criar uma nova.
Pode haver mais de uma empresa em um contato. Para adicionar outra empresa, clique em Adicionar participante.
O campo Contato será preenchido automaticamente no cartão da empresa.
Quando você vincula vários contatos à mesma empresa, tudo funciona da mesma forma.
Vincular contatos e empresas a negócios
É possível que um negócio inclua múltiplos contatos, mas somente uma empresa. Se você vincular um negócio a uma empresa, todos os contatos dessa empresa serão incluídos automaticamente no cartão de negócio.
Se você não precisar de todos os contatos no negócio, clique no ícone de X e exclua os contatos desnecessários. Se você selecionar a mesma empresa em outro negócio, somente o contato que você deixou por último será incluído.
Você também pode personalizar o campo Cliente. Clique no ícone de Configurações.
Campo Cliente no cartão do elemento CRM
Destaques
- Existem diferentes cenários para trabalhar com contatos, empresas e negócios.
- Pode haver mais de uma empresa em um contato. Para adicionar outra empresa, clique em Adicionar participante. O campo Contato será preenchido automaticamente no cartão da empresa.
- É possível que um negócio inclua múltiplos contatos, mas somente uma empresa. Se você vincular um negócio a uma empresa, todos os contatos dessa empresa serão incluídos automaticamente no cartão de negócio.