Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Vínculos entre empresas, contatos e negócios

Há um cenário operacional padrão: um contato é vinculado a uma empresa e um negócio. Você pode usar esta opção ao converter um lead.

Para isso, selecione o modo Negócio + Contato + Empresa ao converter um lead. Desta forma, três elementos do CRM serão vinculados automaticamente umas às outras.
Como converter leads

No entanto, este não é o único cenário para trabalhar no Bitrix24 CRM. Por exemplo, uma pessoa pode estar empregada em diversas empresas. No cartão de contato, veremos um link para todas as empresas onde o cliente trabalha.

Além disso, geralmente há várias pessoas trabalhando na empresa, e você pode se comunicar com vários representantes da empresa ao mesmo tempo. Neste caso, todos os funcionários serão listados no cartão da empresa, e o negócio incluirá vários contatos de uma vez.

No formulário de contato, há um campo Empresa.

Você pode selecionar uma empresa da lista ou criar uma nova.

Pode haver mais de uma empresa em um contato. Para adicionar outra empresa, clique em Adicionar participante.

O campo Contato será preenchido automaticamente no cartão da empresa.

Quando você vincula vários contatos à mesma empresa, tudo funciona da mesma forma.


Vincular contatos e empresas a negócios

É possível que um negócio inclua múltiplos contatos, mas somente uma empresa. Se você vincular um negócio a uma empresa, todos os contatos dessa empresa serão incluídos automaticamente no cartão de negócio.

Se você não precisar de todos os contatos no negócio, clique no ícone de X e exclua os contatos desnecessários. Se você selecionar a mesma empresa em outro negócio, somente o contato que você deixou por último será incluído.

Você também pode personalizar o campo Cliente. Clique no ícone de Configurações.
Campo Cliente no cartão do elemento CRM


Destaques

  • Existem diferentes cenários para trabalhar com contatos, empresas e negócios.
  • Pode haver mais de uma empresa em um contato. Para adicionar outra empresa, clique em Adicionar participante. O campo Contato será preenchido automaticamente no cartão da empresa.
  • É possível que um negócio inclua múltiplos contatos, mas somente uma empresa. Se você vincular um negócio a uma empresa, todos os contatos dessa empresa serão incluídos automaticamente no cartão de negócio.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Importar para o Bitrix24.CRM Discador automático Adicionar um novo contato no CRM Contatos