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Eventos de fluxos de trabalho no cartão do CRM

Os cartões de elementos do CRM e processos inteligentes têm uma linha do tempo à direita, onde você pode planejar atividades com clientes, deixar comentários para colegas, acompanhar mudanças de etapa, etc.
Recursos e configurações do cartão do CRM

Agora, os eventos do fluxo de trabalho são exibidos na linha do tempo. Complete atribuições, revise comentários e acompanhe os estados do fluxo de trabalho diretamente no cartão do CRM.

Ative a opção Mostrar eventos de fluxo de trabalho na linha do tempo (Show workflow events in the timeline) nos parâmetros do modelo para visualizá-los.

Por padrão, essa opção é habilitada para fluxos de trabalho definidos para lançamento manual ou quando um elemento é adicionado ao CRM. Se o fluxo de trabalho é iniciado quando um elemento ou estágio for alterado, a opção será desabilitada. Ajuste essas configurações, se necessário.

Conteúdo do artigo:


Ver eventos do fluxo de trabalho na linha do tempo

A linha do tempo do cartão do CRM mostra registros do sistema e ações que requerem a atenção da pessoa responsável.

Ações da pessoa responsável. Incluem tarefas como aprovar documentos, revisar comentários ou verificar resultados do fluxo de trabalho.

Essas ações criam automaticamente atividades no CRM que são exibidas em amarelo sob Coisas para fazer.

eventos A pessoa responsável deve aprovar a proposta comercial para o cliente

Ações do sistema. Não requerem a intervenção da pessoa responsável. Os registros do sistema indicam quando e quais ações ocorreram em um elemento específico do CRM.

Essas ações aparecem na linha do tempo com um fundo branco.

eventos O fluxo de trabalho foi iniciado automaticamente e outro usuário executa a atribuição

A ação do fluxo de trabalho não aparecerá na linha do tempo se:

  • não for realizada pela pessoa responsável,
  • a opção Mostrar a descrição de atribuição apenas para as pessoas responsáveis estiver ativada nas configurações da ação.

Completar atribuições no cartão do CRM

Quando um funcionário precisa completar uma atribuição do fluxo de trabalho, uma atividade é criada automaticamente no cartão do CRM. Ela inclui o nome do fluxo de trabalho e a atribuição, o estado, o prazo e outros detalhes. Para completar a atribuição, abra o formulário do fluxo de trabalho a partir da linha do tempo.

Atribuições sem prazo. Se não for estabelecido um prazo na configuração, a pessoa responsável pode começar a trabalhar a qualquer momento.

Para completar a atribuição, clique em Iniciar ou Abrir, revise a atribuição e complete-a.

Atribuições com prazo. Se um prazo for estabelecido, a data e hora de vencimento serão mostradas na linha do tempo.

Quando faltar menos de uma hora para o prazo, um contador vermelho aparece no CRM. Você pode configurar lembretes adicionais, como um dia ou 30 minutos antes do prazo, para não esquecer a atribuição e completá-la a tempo.
O que são contadores de CRM

Atribuições sequenciais. Se houver várias atribuições em sequência, ao completar a primeira, a próxima aparecerá automaticamente na linha do tempo.

eventos A primeira atribuição está em estado "Completada" e a segunda em "Pendente"

Atribuições paralelas. Se houver várias atribuições paralelas, ambas aparecerão na linha do tempo ao mesmo tempo. Você pode selecionar e completar uma, e depois passar para a próxima.

evento Ambas as atribuições estão em estado "Pendente"

Completar atividades com atribuições

Por padrão, após completar uma atribuição, você deve fechar manualmente a atividade vinculada no cartão do CRM. Você pode fazer isso imediatamente ou mais tarde.

Os funcionários não podem completar a atividade até terminar a atribuição do fluxo de trabalho.

Para completar uma atividade, marque a caixa.

Se houver outras atribuições do fluxo de trabalho, você pode manter a atividade na linha do tempo para seguir o processo e fechá-la ao finalizar o fluxo.

evento A pessoa responsável pode acompanhar as atribuições de outro usuário

Para completar atividades automaticamente, desative a opção O usuário tem que completar manualmente atividade com atribuições nas configurações do Bitrix24.
Configurações do Bitrix24, nova interface e seção única


Delegar atribuições do fluxo de trabalho

Você pode delegar uma atribuição a outro funcionário a partir da linha do tempo do cartão do CRM, por exemplo, se a pessoa responsável estiver de licença ou ocupada com outras tarefas.

A pessoa responsável, seu supervisor e o administrador do Bitrix24 podem delegar atribuições se a opção correspondente estiver ativada nas configurações.

Para delegar uma tarefa, abra o formulário do fluxo de trabalho.

Clique em Delegar e selecione um funcionário da lista.


Ver comentários no formulário do fluxo de trabalho

Quando um colega comenta em uma atribuição do fluxo de trabalho, uma atividade é gerada no cartão do elemento do CRM para que a pessoa responsável não perca discussões importantes.

Na linha do tempo, você pode abrir a atribuição, ver os comentários e responder.

Se você espera resposta de colegas, não complete a atividade para evitar que novas sejam criadas para cada comentário. Ao finalizar a discussão, marque a caixa.

Para completar atividades automaticamente após ler os comentários, desative a opção O usuário tem que completar manualmente atividade com comentários nas configurações do Bitrix24.


Revisar resultados do fluxo de trabalho

Se a pessoa responsável inicia ou participa de um processo, ao completá-lo, uma atividade com o resultado é gerada na linha do tempo. Por exemplo, em um processo de aprovação de uma proposta comercial, o resultado é um arquivo que pode ser aberto ou baixado.

A atividade programada ajuda o funcionário a não perder de vista o resultado e usá-lo em seu trabalho com clientes. Uma vez revisado o resultado, complete a atividade.

Se a pessoa responsável não iniciou nem participou do processo, no cartão do CRM haverá apenas um registro do sistema indicando sua finalização.


Ver estados e contadores do fluxo de trabalho no Kanban

A visualização Kanban no CRM mostra os estados dos fluxos de trabalho para diferentes elementos:

  • Pendente: a pessoa responsável pela atribuição ainda não a completou.
  • Comentários adicionados: há novos comentários no formulário do fluxo de trabalho que requerem atenção.
  • Concluído: o fluxo de trabalho está finalizado.
Se houver vários fluxos de trabalho em um elemento, o estado do último ativo aparecerá na visualização Kanban.

Os contadores do CRM ajudam a pessoa responsável a não perder atribuições e novos comentários:

  • Contador vermelho: falta menos de uma hora para o prazo da atribuição.
  • Contador verde: apareceu um novo comentário no formulário do fluxo de trabalho.

Destaques

  • Os eventos do fluxo de trabalho aparecem na linha do tempo do elemento do CRM, mostrando registros do sistema e ações que requerem atenção da pessoa responsável.
  • Complete atribuições, revise comentários e acompanhe estados do fluxo de trabalho diretamente no cartão do CRM.
  • Ative a opção Mostrar eventos do fluxo de trabalho na linha do tempo (Show workflow events in the timeline) nos parâmetros do modelo para visualizá-los.
  • Você pode delegar atribuições a outros funcionários a partir da linha do tempo.
  • A visualização Kanban no CRM mostra os estados dos fluxos de trabalho para diferentes elementos.

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