Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Iniciar fluxos de trabalho no cartão do CRM

Um fluxo de trabalho é uma série de ações que automatizam tarefas repetitivas. Por exemplo, você pode configurá-lo para gerar um orçamento automaticamente e enviá-lo a um supervisor para aprovação. Você pode iniciar fluxos de trabalho a partir dos cartões de elementos do CRM e processos inteligentes.

Os fluxos de trabalho no CRM estão disponíveis apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

A interface para iniciar fluxos de trabalho no CRM foi melhorada. Agora, os fluxos de trabalho estão em uma seção separada, oferecem sugestões para completar parâmetros e mostram o tempo médio de execução na empresa.

Para começar, abra um cartão de elemento do CRM e clique no botão Fluxos de trabalho.

Você verá uma lista de fluxos de trabalho disponíveis para esse elemento, com detalhes como nome, descrição, quantidade de fluxos em execução e a última vez que cada um foi iniciado.

Nome. Procure o fluxo de trabalho pelo nome. Passe o mouse sobre o ponto de interrogação para ver a descrição. O tempo médio de execução indica quanto tempo leva para ser concluído.

Ação. Inicie o fluxo de trabalho desejado a partir da lista.

Em progresso. Clique no número ao lado do modelo para estimar a carga de trabalho e o tempo necessário para completar o fluxo. Você verá quem iniciou o fluxo, quem está trabalhando nele e o tempo de execução. A lista mostra os últimos 20 fluxos de trabalho.

Última atividade. Indica a data e hora do último início do fluxo a partir do modelo.

Para ter os fluxos mais usados sempre à mão, fixe-os na parte superior.


Iniciar um fluxo de trabalho

Clique em Iniciar ao lado do modelo que deseja usar.

Consulte as recomendações para completar os parâmetros e o tempo médio de execução. Isso ajudará a estimar quanto tempo levará para aprovar um documento e começar o fluxo a tempo. Depois, clique em Continuar.

Preencha os parâmetros do fluxo de trabalho e clique em Executar.

Se o fluxo de trabalho conter constantes, certifique-se de especificar seus valores na configuração do modelo. Por exemplo, em um fluxo de aprovação de contratos, o aprovador pode ser uma constante.

Você não poderá iniciar o fluxo de trabalho se houver constantes com valores vazios. Contate o administrador do seu Bitrix24 para que as complete.

Interromper ou verificar um fluxo de trabalho

Fluxos de trabalho ativos são mostrados na linha do tempo do cartão do elemento do CRM. Clique nos três pontos (...) para escolher uma ação: interromper o fluxo de trabalho, visualizar entradas de registro e muito mais.

Os eventos de fluxo de trabalho aparecerão na linha do tempo se a opção Mostrar eventos do fluxo de trabalho na linha do tempo estiver habilitada nas configurações do modelo. Se você não vir fluxos de trabalho ativos na linha do tempo, procure detalhes na lista de fluxos de trabalho em execução.

  1. Vá para a seção Automação.
  2. Clique em Fluxos de trabalho.
  3. Selecione Fluxos de trabalho em execução.
  4. Clique em Menu (≡) ao lado do fluxo de trabalho necessário.
  5. Selecione uma ação.

Encontrar um modelo de fluxo de trabalho

Use os filtros na lista dos modelos de fluxos de trabalho para localizar rapidamente o que você precisa.

Pesquisa. Use a barra de pesquisa para encontrar um modelo usando palavras do título.

Filtro. Por padrão, em negócios e processos inteligentes, os usuários só veem fluxos de trabalho para o pipeline onde está o elemento. No campo Mostrar fluxos de trabalho, selecione Todos para ver todos os fluxos de trabalho disponíveis.
Pipelines de negócios

Nas configurações do modelo, você pode selecionar os pipelines que mostrarão o fluxo de trabalho.

Destaques

  • Um fluxo de trabalho é uma série de ações que automatizam tarefas repetitivas. Por exemplo, você pode configurá-lo para gerar um orçamento automaticamente e enviá-lo a um supervisor para aprovação.
  • Você pode iniciar fluxos de trabalho a partir das fichas de elementos do CRM e processos inteligentes. Para isso, clique no botão Fluxos de trabalho.
  • Na página de início do fluxo de trabalho, você verá sugestões para completar os parâmetros do fluxo, assim como o tempo médio de execução na empresa.
  • Se houver constantes no fluxo de trabalho, o administrador do Bitrix24 deve especificar seus valores nas configurações do modelo.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como adicionar um script inteligente a um processo de negócio Definir resultado do fluxo de trabalho Configurar parâmetros do modelo de fluxo de trabalho no CRM Designer de fluxos de trabalho Restrição ao lançamento de processos de negócio no CRM Esperar por evento em fluxos de trabalho Eventos de fluxos de trabalho no cartão do CRM