Um fluxo de trabalho é uma série de ações que automatizam tarefas repetitivas. Por exemplo, você pode configurá-lo para gerar um orçamento automaticamente e enviá-lo a um supervisor para aprovação. Você pode iniciar fluxos de trabalho a partir dos cartões de elementos do CRM e processos inteligentes.
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A interface para iniciar fluxos de trabalho no CRM foi melhorada. Agora, os fluxos de trabalho estão em uma seção separada, oferecem sugestões para completar parâmetros e mostram o tempo médio de execução na empresa.
Para começar, abra um cartão de elemento do CRM e clique no botão Fluxos de trabalho.
Você verá uma lista de fluxos de trabalho disponíveis para esse elemento, com detalhes como nome, descrição, quantidade de fluxos em execução e a última vez que cada um foi iniciado.
Nome. Procure o fluxo de trabalho pelo nome. Passe o mouse sobre o ponto de interrogação para ver a descrição. O tempo médio de execução indica quanto tempo leva para ser concluído.
Ação. Inicie o fluxo de trabalho desejado a partir da lista.
Em progresso. Clique no número ao lado do modelo para estimar a carga de trabalho e o tempo necessário para completar o fluxo. Você verá quem iniciou o fluxo, quem está trabalhando nele e o tempo de execução. A lista mostra os últimos 20 fluxos de trabalho.
Última atividade. Indica a data e hora do último início do fluxo a partir do modelo.
Para ter os fluxos mais usados sempre à mão, fixe-os na parte superior.
Iniciar um fluxo de trabalho
Clique em Iniciar ao lado do modelo que deseja usar.
Consulte as recomendações para completar os parâmetros e o tempo médio de execução. Isso ajudará a estimar quanto tempo levará para aprovar um documento e começar o fluxo a tempo. Depois, clique em Continuar.
Preencha os parâmetros do fluxo de trabalho e clique em Executar.
Se o fluxo de trabalho conter constantes, certifique-se de especificar seus valores na configuração do modelo. Por exemplo, em um fluxo de aprovação de contratos, o aprovador pode ser uma constante.
Interromper ou verificar um fluxo de trabalho
Fluxos de trabalho ativos são mostrados na linha do tempo do cartão do elemento do CRM. Clique nos três pontos (...) para escolher uma ação: interromper o fluxo de trabalho, visualizar entradas de registro e muito mais.
Os eventos de fluxo de trabalho aparecerão na linha do tempo se a opção Mostrar eventos do fluxo de trabalho na linha do tempo estiver habilitada nas configurações do modelo. Se você não vir fluxos de trabalho ativos na linha do tempo, procure detalhes na lista de fluxos de trabalho em execução.
- Vá para a seção Automação.
- Clique em Fluxos de trabalho.
- Selecione Fluxos de trabalho em execução.
- Clique em Menu (≡) ao lado do fluxo de trabalho necessário.
- Selecione uma ação.
Encontrar um modelo de fluxo de trabalho
Use os filtros na lista dos modelos de fluxos de trabalho para localizar rapidamente o que você precisa.
Pesquisa. Use a barra de pesquisa para encontrar um modelo usando palavras do título.
Filtro. Por padrão, em negócios e processos inteligentes, os usuários só veem fluxos de trabalho para o pipeline onde está o elemento. No campo Mostrar fluxos de trabalho, selecione Todos para ver todos os fluxos de trabalho disponíveis.
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Destaques
- Um fluxo de trabalho é uma série de ações que automatizam tarefas repetitivas. Por exemplo, você pode configurá-lo para gerar um orçamento automaticamente e enviá-lo a um supervisor para aprovação.
- Você pode iniciar fluxos de trabalho a partir das fichas de elementos do CRM e processos inteligentes. Para isso, clique no botão Fluxos de trabalho.
- Na página de início do fluxo de trabalho, você verá sugestões para completar os parâmetros do fluxo, assim como o tempo médio de execução na empresa.
- Se houver constantes no fluxo de trabalho, o administrador do Bitrix24 deve especificar seus valores nas configurações do modelo.
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