Um fluxo de trabalho é uma série de ações que automatizam tarefas repetitivas. Por exemplo, você pode configurá-lo para gerar um orçamento automaticamente e enviá-lo a um supervisor para aprovação. Você pode iniciar fluxos de trabalho a partir dos cartões de elementos do CRM e processos inteligentes.
Planos e preços
A interface para iniciar fluxos de trabalho no CRM foi melhorada. Agora, os fluxos de trabalho estão em uma seção separada, oferecem sugestões para completar parâmetros e mostram o tempo médio de execução na empresa.
Para começar, abra um cartão de elemento do CRM e clique no botão Fluxos de trabalho.
Você verá uma lista de fluxos de trabalho disponíveis para esse elemento, com detalhes como nome, descrição, quantidade de fluxos em execução e a última vez que cada um foi iniciado.
Nome. Procure o fluxo de trabalho pelo nome. Passe o mouse sobre o ponto de interrogação para ver a descrição. O tempo médio de execução indica quanto tempo leva para ser concluído.
Ação. Inicie o fluxo de trabalho desejado a partir da lista.
Em progresso. Clique no número ao lado do modelo para estimar a carga de trabalho e o tempo necessário para completar o fluxo. Você verá quem iniciou o fluxo, quem está trabalhando nele e o tempo de execução. A lista mostra os últimos 20 fluxos de trabalho.
Última atividade. Indica a data e hora do último início do fluxo a partir do modelo.
Para ter os fluxos mais usados sempre à mão, fixe-os na parte superior.
Iniciar um fluxo de trabalho
Clique em Iniciar ao lado do modelo que deseja usar.
Consulte as recomendações para completar os parâmetros e o tempo médio de execução. Isso ajudará a estimar quanto tempo levará para aprovar um documento e começar o fluxo a tempo. Depois, clique em Continuar.
Preencha os parâmetros do fluxo de trabalho e clique em Executar.
Se o fluxo de trabalho conter constantes, certifique-se de especificar seus valores na configuração do modelo. Por exemplo, em um fluxo de aprovação de contratos, o aprovador pode ser uma constante.
Encontrar um modelo de fluxo de trabalho
Use os filtros na lista dos modelos de fluxos de trabalho para localizar rapidamente o que você precisa.
Pesquisa. Use a barra de pesquisa para encontrar um modelo usando palavras do título.
Filtro. Por padrão, em negócios e processos inteligentes, os usuários só veem fluxos de trabalho para o pipeline onde está o elemento. No campo Mostrar fluxos de trabalho, selecione Todos para ver todos os fluxos de trabalho disponíveis.
Pipelines de negócios
Destaques
- Um fluxo de trabalho é uma série de ações que automatizam tarefas repetitivas. Por exemplo, você pode configurá-lo para gerar um orçamento automaticamente e enviá-lo a um supervisor para aprovação.
- Você pode iniciar fluxos de trabalho a partir das fichas de elementos do CRM e processos inteligentes. Para isso, clique no botão Fluxos de trabalho.
- Na página de início do fluxo de trabalho, você verá sugestões para completar os parâmetros do fluxo, assim como o tempo médio de execução na empresa.
- Se houver constantes no fluxo de trabalho, o administrador do Bitrix24 deve especificar seus valores nas configurações do modelo.
Artigos recomendados: