Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como criar e enviar uma campanha de SMS

Campanha de SMS no Bitrix24 é uma ferramenta para enviar mensagens a um grupo de clientes. Por exemplo, você pode informá-los sobre promoções, novos produtos ou eventos especiais.

Verifique se esta opção está disponível no seu plano Bitrix24.

Neste artigo, vamos explicar como:

Criar uma campanha

  1. Vá para a seção Marketing > Início > Campanha SMS.
  2. Selecione um modelo de campanha.
  3. Altere o nome de uma campanha para encontrá-la rapidamente na lista. Clique no ícone de lápis e especifique um novo nome. Este nome será visível apenas para usuários do Bitrix24.

Adicionar destinatários

No Bitrix24, os destinatários da campanha são organizados em segmentos, que são criados com base em características comuns, como idade, local de residência ou produtos adquiridos. Existem dois tipos de segmentos no Bitrix24: dinâmicos e estáticos.
Como criar segmentos de clientes para o envio de e-mail marketing

Selecionar segmento. Você pode usar segmentos padrão ou selecionar os criados anteriormente. Clique em Selecionar segmento ou Criar se não houver um segmento adequado na lista.

Excluir um segmento. Você pode remover do segmento principal aqueles clientes para os quais não deseja enviar a campanha, como aqueles que já compraram um produto neste mês.

Clique em Exclusões e selecione qual segmento excluir da campanha. Quando tiver adicionado as exceções, clique em Aplicar.


Selecionar um remetente

Para enviar uma campanha, você precisa conectar um provedor de SMS. Clique em Configurar. Selecione o provedor desejado na lista ou instale-o do Market.
Usar SMS no Bitrix24


Adicionar um texto SMS

Você pode deixar o texto da mensagem do modelo ou criar o seu próprio.

O tamanho máximo de uma mensagem é de 70 caracteres. Se você escrever mais caracteres, o cliente receberá vários SMS. O custo do envio depende do provedor.

Você pode adicionar qualquer informação dos campos do cartão do CRM, como nome do cliente ou data de nascimento.

  1. Clique em Três pontos (...).
  2. Selecione uma variável, por exemplo, Lead > Nome.
  3. A variável será inserida no texto. Quando você enviar a mensagem, ela será substituída pelo valor do campo Nome do cartão do lead.

Configurar parâmetros de campanha

Selecione o horário de início e término de envio da campanha na seção Mais.

Quando você tiver configurado o horário de envio, clique em Aplicar.


Enviar uma campanha

Envie um boletim de teste para verificar como a mensagem é exibida.

Insira o número para o qual o boletim de teste será enviado. Em seguida, clique em Salvar.

Selecione quando enviar o boletim e clique em Salvar.

  • Agora. Uma campanha será enviada imediatamente.
  • Mais tarde, manualmente. Uma campanha pode ser enviada a qualquer momento. Vá para Marketing > Campanhas, selecione a desejada e clique em Enviar.
  • Programar. Selecione a data e a hora para enviar uma campanha.

Se você tiver problemas com a entrega da mensagem, entre em contato com o suporte do seu provedor de SMS.

Destaques

  • A campanha de SMS no Bitrix24 é uma ferramenta para enviar mensagens a um grupo de clientes. Por exemplo, você pode informá-los sobre promoções, novos produtos ou eventos especiais.
  • Selecione um modelo de campanha.
  • Conecte um provedor de SMS para enviar boletins informativos.
  • Você pode adicionar qualquer informação do cartão do CRM ao texto: um nome, uma data de nascimento, etc.
  • Configure o limite de tempo para enviar mensagens na seção Mais.
  • Envie um boletim informativo de teste para verificar como a mensagem é exibida.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como lançar uma campanha por meio de mensageiros