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Suporte Bitrix24

Selecionar o modo CRM

O Bitrix24 oferece dois modos de CRM: Clássico (com LeadsLeads são clientes em potencial que podem vir de consultas em sites, chamadas recebidas, interações em mídias sociais, entre outros.) e Simples (sem leads), sendo este último o que vem ativado por padrão.

O modo de CRM Clássico está disponível apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

O modo de CRM Clássico permite diferenciar entre clientes potenciais e existentes, configurar cartões e estabelecer etapas de leads. É ideal para grandes empresas com departamentos de vendas ativos, pois a análise de leads ajuda a identificar as fontes dos clientes.
Leads, o que são e como trabalhar com eles

O modo de CRM Simples opera sem leads. Qualquer solicitação, chamada ou e-mail de um cliente se transforma diretamente em um negócio e um contato ou empresa. Este modo é perfeito para equipes de vendas pequenas que se concentram em gerenciar consultas e registrar contatos de clientes.
Negócios


Escolher o modo de CRM

Você pode selecionar o modo adequado tanto na versão web quanto no aplicativo móvel do Bitrix24. Apenas administradores e funcionários com permissão para modificar as configurações de CRM podem fazê-lo.
Permissões de acesso no CRM

Versão web
Aplicativo móvel
  1. Vá para a seção de CRM.
  2. Abra Leads ou Negócios.
  3. Clique em Configurações (⚙️).
  4. Selecione Modo CRM.
  5. Escolha o modo de CRM apropriado.
  1. Vá para a seção de CRM.
  2. Abra Leads ou Negócios.
  3. Toque nos Três pontos (...) no canto superior direito.
  4. Selecione Modo CRM.
  5. Escolha o modo de CRM apropriado.

Alterar o modo de CRM

Você pode mudar o modo de CRM a qualquer momento. Se sua base de clientes crescer e você precisar categorizá-los, pode passar de CRM Simples para Clássico.

Ao mudar de CRM Clássico para Simples, todos os leads ativos se converterão automaticamente em negócios e clientes.
Versão web
Aplicativo móvel
  1. Vá para a seção de CRM.
  2. Abra Leads ou Negócios.
  3. Clique em Configurações (⚙️)..
  4. Selecione Modo CRM e escolha o modo de CRM apropriado.

Ao mudar do CRM clássico para o CRM simples, você ajusta como os leads ativos serão convertidos em negócios.

Criar um cliente. Decida se deseja criar um contato ou uma empresa com cada negócio, ou ambos.

Selecionar um pipeline de negócios. Se você tiver vários, escolha em qual deles deseja criar os negócios.
Pipelines de negócios

Não fechar as atividades após a conversão. Se esta opção estiver habilitada, as atividades agendadas no cartão do lead permanecerão abertas quando convertidas em um negócio, permitindo que você continue trabalhando nelas.

Se desabilitado, todas as atividades serão concluídas automaticamente durante a conversão.
Atividades universais no CRM

  1. Vá para a seção de CRM.
  2. Abra Leads ou Negócios.
  3. Toque em Três pontos (...) no canto superior direito.
  4. Selecione Modo CRM e escolha o modo CRM apropriado.

Ao mudar do CRM clássico para o CRM simples, você ajusta como os leads ativos serão convertidos em negócios.

Selecionar um pipeline de negócios. Se você tiver vários, escolha em qual deles deseja criar os negócios.

Criar um cliente. Decida se deseja criar um contato ou uma empresa com cada negócio, ou ambos.

Mover atividades para negócio. Se esta opção estiver habilitada, as atividades agendadas no cartão do lead permanecerão abertas quando convertidas em um negócio. Se desabilitado, todas as atividades serão concluídas automaticamente durante a conversão.


Destaques

  • O Bitrix24 oferece dois modos de CRM: Clássico (com leads) e Simples (sem leads), sendo este último o habilitado por padrão.
  • O modo CRM clássico permite que você diferencie entre leads e clientes existentes, configure cartões e estabeleça estágios de leads.
  • O modo CRM simples opera sem leads. Qualquer solicitação, chamada ou e-mail de um cliente se torna diretamente um negócio e um contato ou empresa.
  • Você pode alterar o modo CRM a qualquer momento.
  • Ao mudar do CRM Clássico para o CRM Simples, todos os leads ativos serão automaticamente convertidos em negócios e clientes.

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