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Histórico do CRM

O histórico do CRM armazena informações sobre mudanças significativas nos elementos, como a exportação de contatos ou a modificação de valores de campos. Isso facilita o acompanhamento de ações relacionadas a clientes e negócios.

O administrador do Bitrix24 pode ver todas as mudanças no histórico do CRM, enquanto outros usuários têm acesso apenas a elementos específicos.

O histórico do CRM está disponível apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

Conteúdo do artigo:

Vá para a seção CRM > Mais > Histórico.


Mudanças visíveis no histórico

Por padrão, o histórico registra as seguintes mudanças:

Ações com elementos do CRM

  • Visualização e exportação de cartões do CRM.
  • Mudanças em valores de campos, como nome, etapa do negócio, pessoa responsável, comentário, estado, telefone, e-mail de trabalho, tipo, fonte e data de conclusão.
  • Adição ou remoção de links com outros elementos do CRM, como contatos, empresas, leads, negócios, faturas, orçamentos ou processos inteligentes.

Ações na linha do tempo

  • Criação de elementos, como atividades universais, tarefas, chamadas, e-mails ou documentos.
  • Envio e exclusão de e-mails da linha do tempo.

Ações com produtos

  • Adição de produtos.
  • Mudanças em valores de campos, como quantidade ou número de produtos.
  • Mudanças no modo de cálculo do campo Valor.

Se necessário, você pode desativar o registro de certos eventos no histórico:
1-4. Vá para a seção de Configurações > Configurações de CRM > Outros > Outras configurações.
5-6. Abra a aba Histórico, escolha o evento que deseja registrar e clique em Aplicar.


Como encontrar um registro no histórico

Para encontrar rapidamente os registros no histórico, escolha os campos que deseja mostrar na lista e ajuste os filtros.

Configurar a lista

  1. Clique em Configurações (⚙️) no canto superior esquerdo.
  2. Marque os campos que quer adicionar à lista.
  3. Se você for administrador do Bitrix24, escolha:
    Aplicar a seleção a mim: os campos serão visíveis apenas para você.
    Aplicar a seleção a todos: os campos serão mostrados para todos os funcionários.
  4. Clique em Aplicar.
  5. O botão Padrão restabelecerá a visualização de campos para a configuração padrão, mostrando todos os campos exceto o ID.

Configurar filtros

Utilize filtros para localizar rapidamente os dados necessários, como elementos excluídos.

ID. É o identificador único de um elemento do CRM. Indique o ID para ver mudanças relacionadas a elementos específicos.

Como encontrar o ID de um elemento do CRM

Vá para a seção de CRM e selecione o elemento desejado, como um negócio. O número aparecerá na URL da página, por exemplo, https://b24-abc.bitrix24.com.br/crm/deal/details/123/, onde 123 é o ID do negócio.

Elemento CRM. Se não souber o ID, escolha o elemento do CRM da lista.

Entidade. Este filtro mostrará todas as mudanças relacionadas a um tipo específico de elementos do CRM, como leads, contatos, empresas, negócios ou orçamentos.

Tipo. Selecione o tipo de mudança, como personalizado, mudanças, mensagem de e-mail, visualizar, exportar, excluir ou entidades vinculadas.

Tipo de evento. Escolha uma opção da lista, como informação, ligação telefônica ou e-mail enviado.

Descrição. Procure um registro por palavra-chave ou frase, como a descrição de uma atividade ou o assunto de um e-mail.

Criado por. Este filtro mostrará mudanças realizadas por um funcionário específico. Selecione um usuário da lista.

Data. Escolha um dia, mês ou intervalo de datas para ver mudanças ocorridas nesse período.


Como excluir um registro do histórico

Apenas o administrador do seu Bitrix24 pode excluir um registro do histórico do CRM.

  1. Clique em Menu (≡) > Excluir.
  2. Clique em Continuar.
Tenha em mente que excluir um registro do histórico não desfaz a ação realizada. Por exemplo, se você modificou o valor de um negócio, apagar o registro dessa mudança não reverterá o valor no campo do negócio.

Destaques

  • O histórico do CRM armazena informações sobre mudanças significativas nos elementos.
  • O administrador do Bitrix24 pode ver todas as mudanças no histórico do CRM, enquanto outros usuários têm acesso apenas a elementos específicos.
  • Por padrão, o histórico mostra registros de ações com elementos do CRM, produtos e eventos na linha do tempo. Se necessário, desative essa opção nas configurações do CRM.
  • Para encontrar rapidamente os registros no histórico, escolha os campos que deseja mostrar na lista e ajuste os filtros.
  • O administrador do seu Bitrix24 pode apagar registros do histórico do CRM.
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