Os filtros no CRM ajudam a encontrar rapidamente os dados necessários. Você pode buscar informações por valores de campos do sistema e personalizados, considerar relações entre elementos e o histórico de alterações. Por exemplo, filtrar negócios por responsável e prazo da atividade.
Planos e preços
Neste artigo, explicaremos quais filtros estão disponíveis para:
Para filtrar dados, abra a seção desejada do CRM, clique no campo Filtro e pesquisa e selecione os campos necessários.
Leads
Status - selecione um valor da lista:
- Grupo de etapa "Lead em andamento" - leads que ainda estão sendo trabalhados.
- Etapa "Lead convertido" - leads que geraram negócios ou clientes.
- Grupo de etapa "Lead fracassado" - leads que não são adequados para trabalho futuro.
Grupo de status no histórico:
- Grupo de etapa "Lead em andamento" - leads que estavam sendo trabalhados.
- Etapa "Lead convertido" - leads que geraram negócios ou clientes.
- Grupo de etapa "Lead fracassado" - leads que não eram adequados para trabalho futuro.
O filtro Status mostra em qual grupo de estágios o lead está atualmente, enquanto Grupo de status no histórico permite analisar por quais estágios o lead passou desde sua criação.
Por exemplo, para encontrar todos os leads que estavam em andamento, mas agora podem estar convertidos ou descartados, use o filtro Grupo de status no histórico > Grupo de etapa "Lead em andamento.
Fechado:
- Sim - leads que foram movidos para o estágio final.
- Não - leads que ainda estão em andamento.
Lead repetido:
- Sim - leads relacionados a clientes existentes.
- Não - primeiro contato de um cliente potencial.
Atividades:
- Recebidos - leads com atividades planejadas.
- Para hoje - leads com atividades planejadas para hoje.
- Atrasada - leads com atividades cujo prazo expirou.
- Nenhuma atividade - leads sem atividades planejadas.
- Sob pressão - leads com atividades cujo prazo está se esgotando.
Período ativo - selecione um dia específico, mês ou intervalo de datas para ver os leads que foram trabalhados.
Etapa - mostra leads que estão atualmente no estágio selecionado. Por exemplo, no estágio Em andamento.
Etapa no histórico - mostra por quais estágios o lead já passou, mesmo que agora esteja em outro estágio. Por exemplo, o estágio Em andamento mostrará todos os leads que já estiveram nesse estágio.
Etapa no histórico (com alterações de etapa) - considera não apenas estágios reais, mas também possíveis estágios omitidos. Por exemplo, se o lead foi movido diretamente do estágio Não processado para Qualificado, pulando o estágio Em andamento, ele ainda será encontrado pelo filtro Em andamento.
Etapa alterada por - selecione o funcionário que moveu o lead para outro estágio.
Data da mudança de etapa - leads movidos para outro estágio durante o período especificado.
Negócios
Novo negócio - negócios que estão no primeiro estágio.
Negócio repetido - negócios com clientes que já tiveram negócios bem-sucedidos.
Consulta repetida - negócios com clientes que já foram trabalhados antes, mas nenhum negócio foi concluído com sucesso.
Período ativo - negócios que estavam sendo trabalhados no dia, mês ou período selecionado.
Criado em - negócios criados no período especificado.
Data de término - negócios concluídos no período especificado.
Grupo de fase:
- Grupo de etapas "Negócio em andamento" - negócios que estão sendo trabalhados.
- Etapa "Negócio ganho" - negócios finalizados com sucesso.
- Etapa "Negócio perdido" - negócios finalizados sem sucesso.
Grupo de etapa no histórico:
- Grupo de etapas "Negócio em andamento" - negócios que estavam sendo trabalhados.
- Etapa "Negócio ganho" - negócios que foram finalizados com sucesso.
- Etapa "Negócio perdido" - negócios que foram finalizados sem sucesso.
O filtro Grupo de fase mostra apenas os estágios atuais dos negócios, enquanto Grupo de etapa no histórico considera todos os estágios pelos quais o negócio passou desde sua criação.
Por exemplo, um negócio foi criado, passou pelo estágio Em andamento e foi concluído com sucesso. Se usar o filtro Grupo de fase > Negócio em andamento, esse negócio não será exibido, pois já foi concluído. O filtro Grupo de etapa no histórico > Negócio em andamento o mostrará, pois ele passou por esse estágio.
Status de entrega - negócios com o status de entrega selecionado: Entregue ou Aguardando envio.
Status do pagamento - negócios com o status de pagamento selecionado: Não pago, Enviado, não pago, Visto, não pago, Pago, Cancelado e Reembolsado.
Data de pagamento - negócios cujas faturas foram pagas em uma data ou período específico.
Tipo de evento - negócios que tiveram chamadas ou e-mails.
Data do evento - negócios que tiveram chamadas ou e-mails em uma data ou período específico.
Negócios de teste - negócios que estão sendo testados pelo depurador de automação.
Modo de teste de regras de automação
Fase do negócio - mostra negócios que estão atualmente no estágio selecionado. Por exemplo, no estágio Aprovação de contrato.
Etapa no histórico - mostra por quais estágios o negócio já passou, mesmo que agora esteja em outro estágio. Por exemplo, o estágio Fatura final mostrará todos os negócios que já estiveram nesse estágio.
Etapa no histórico (com alterações de etapa) - considera não apenas estágios reais, mas também possíveis estágios omitidos. Por exemplo, se o negócio foi movido diretamente do estágio Novo para Negócio concluído, pulando o estágio Em andamento, ele ainda será encontrado pelo filtro Em andamento.
Etapa alterada por - selecione o funcionário que moveu o negócio para outro estágio.
Data da mudança de etapa - negócios movidos para outro estágio durante o período especificado.
Produtos
Incluir subseções - permite buscar produtos na categoria selecionada e suas subcategorias. Por exemplo, na categoria Roupas, existem subcategorias Camisetas e Shorts. Para encontrar todos os produtos da categoria Roupas, selecione Incluindo subcategorias > Sim.
Ativo desde - encontra produtos que se tornaram disponíveis na loja online a partir da data especificada.
Ativo até - encontra produtos que se tornaram indisponíveis na loja online a partir da data especificada.
Tipo de produto:
- Simples - produto sem variações.
- SKU - produto com diferentes variações.
- Oferta de produto - variações específicas de um produto.
- Oferta genérica - variações não vinculadas a um produto específico.
- Serviço - mostra apenas serviços.
Disponibilidade - mostra produtos disponíveis ou indisponíveis para venda.
Saldo do depósito - mostra produtos com uma quantidade específica de unidades em estoque. Indique um número específico ou intervalo.
Reservado - exibe produtos reservados na quantidade selecionada.
Configurações de Gerenciamento do inventário
Preço de compra - produtos com o preço de custo especificado. Indique um valor específico ou intervalo.
Moeda do preço de compra - produtos com preço de custo na moeda selecionada.
SKU: Número de articulo - mostra todas as variações do produto selecionado no catálogo.
Faturas
Pagar antes de - encontra faturas com vencimento até a data selecionada ou no período especificado.
Grupo de estágios:
- Em aberto - faturas aguardando pagamento.
- Bem sucedido - faturas pagas.
- Mal sucedido - faturas não pagas.
Orçamentos
Atualizado em - encontra orçamentos que foram atualizados na data ou período selecionado. Todas as alterações são consideradas, incluindo registros no histórico.
Criada pelo formulário de CRM - selecione o formulário que originou o orçamento.
Atividades - mostra todos os orçamentos com atividades planejadas ou atrasadas.
No CRM, é possível filtrar dados não apenas por campos de um elemento específico, mas também por elementos relacionados. Por exemplo:
- Lead + Atividade - encontrar leads com atividades atribuídas.
- Negócio + Empresa - encontrar negócios relacionados a uma empresa específica.
Para encontrar leads com atividades atribuídas:
1. Clique na linha Filtro e pesquisa e selecione Adicionar campo.
2-3. Selecione as opções Lead e Atividade e marque os campos necessários.
Destaques
- Os filtros no CRM ajudam a encontrar rapidamente os dados necessários. Você pode buscar informações por valores de campos do sistema e personalizados, considerar relações entre elementos e o histórico de alterações.
- A pesquisa com filtros no CRM está disponível apenas em alguns planos.
- Para filtrar dados, abra a seção desejada do CRM, clique no campo Filtro e pesquisa e selecione os campos necessários.
- No CRM, é possível filtrar dados não apenas por campos específicos, mas também por elementos relacionados, como encontrar negócios associados a uma empresa específica.