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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Como funcionam os filtros no CRM

Os filtros no CRM ajudam a encontrar rapidamente os dados necessários. Você pode buscar informações por valores de campos do sistema e personalizados, considerar relações entre elementos e o histórico de alterações. Por exemplo, filtrar negócios por responsável e prazo da atividade.

A pesquisa com filtros no CRM está disponível apenas em alguns planos.
Planos e preços

Neste artigo, explicaremos quais filtros estão disponíveis para:

Para filtrar dados, abra a seção desejada do CRM, clique no campo Filtro e pesquisa e selecione os campos necessários.


Leads

Status - selecione um valor da lista:

  • Grupo de etapa "Lead em andamento" - leads que ainda estão sendo trabalhados.
  • Etapa "Lead convertido" - leads que geraram negócios ou clientes.
  • Grupo de etapa "Lead fracassado" - leads que não são adequados para trabalho futuro.

Grupo de status no histórico:

  • Grupo de etapa "Lead em andamento" - leads que estavam sendo trabalhados.
  • Etapa "Lead convertido" - leads que geraram negócios ou clientes.
  • Grupo de etapa "Lead fracassado" - leads que não eram adequados para trabalho futuro.

O filtro Status mostra em qual grupo de estágios o lead está atualmente, enquanto Grupo de status no histórico permite analisar por quais estágios o lead passou desde sua criação.

Por exemplo, para encontrar todos os leads que estavam em andamento, mas agora podem estar convertidos ou descartados, use o filtro Grupo de status no histórico > Grupo de etapa "Lead em andamento.

Fechado:

  • Sim - leads que foram movidos para o estágio final.
  • Não - leads que ainda estão em andamento.

Lead repetido:

  • Sim - leads relacionados a clientes existentes.
  • Não - primeiro contato de um cliente potencial.

Atividades:

  • Recebidos - leads com atividades planejadas.
  • Para hoje - leads com atividades planejadas para hoje.
  • Atrasada - leads com atividades cujo prazo expirou.
  • Nenhuma atividade - leads sem atividades planejadas.
  • Sob pressão - leads com atividades cujo prazo está se esgotando.

Período ativo - selecione um dia específico, mês ou intervalo de datas para ver os leads que foram trabalhados.

Etapa - mostra leads que estão atualmente no estágio selecionado. Por exemplo, no estágio Em andamento.

Etapa no histórico - mostra por quais estágios o lead já passou, mesmo que agora esteja em outro estágio. Por exemplo, o estágio Em andamento mostrará todos os leads que já estiveram nesse estágio.

Etapa no histórico (com alterações de etapa) - considera não apenas estágios reais, mas também possíveis estágios omitidos. Por exemplo, se o lead foi movido diretamente do estágio Não processado para Qualificado, pulando o estágio Em andamento, ele ainda será encontrado pelo filtro Em andamento.

Etapa alterada por - selecione o funcionário que moveu o lead para outro estágio.

Data da mudança de etapa - leads movidos para outro estágio durante o período especificado.


Negócios

Novo negócio - negócios que estão no primeiro estágio.

Negócio repetido - negócios com clientes que já tiveram negócios bem-sucedidos.

Consulta repetida - negócios com clientes que já foram trabalhados antes, mas nenhum negócio foi concluído com sucesso.

Período ativo - negócios que estavam sendo trabalhados no dia, mês ou período selecionado.

Criado em - negócios criados no período especificado.

Data de término - negócios concluídos no período especificado.

Grupo de fase:

  • Grupo de etapas "Negócio em andamento" - negócios que estão sendo trabalhados.
  • Etapa "Negócio ganho" - negócios finalizados com sucesso.
  • Etapa "Negócio perdido" - negócios finalizados sem sucesso.

Grupo de etapa no histórico:

  • Grupo de etapas "Negócio em andamento" - negócios que estavam sendo trabalhados.
  • Etapa "Negócio ganho" - negócios que foram finalizados com sucesso.
  • Etapa "Negócio perdido" - negócios que foram finalizados sem sucesso.

O filtro Grupo de fase mostra apenas os estágios atuais dos negócios, enquanto Grupo de etapa no histórico considera todos os estágios pelos quais o negócio passou desde sua criação.

Por exemplo, um negócio foi criado, passou pelo estágio Em andamento e foi concluído com sucesso. Se usar o filtro Grupo de fase > Negócio em andamento, esse negócio não será exibido, pois já foi concluído. O filtro Grupo de etapa no histórico > Negócio em andamento o mostrará, pois ele passou por esse estágio.

Status de entrega - negócios com o status de entrega selecionado: Entregue ou Aguardando envio.

Status do pagamento - negócios com o status de pagamento selecionado: Não pago, Enviado, não pago, Visto, não pago, Pago, Cancelado e Reembolsado.

Data de pagamento - negócios cujas faturas foram pagas em uma data ou período específico.

Tipo de evento - negócios que tiveram chamadas ou e-mails.

Data do evento - negócios que tiveram chamadas ou e-mails em uma data ou período específico.

Negócios de teste - negócios que estão sendo testados pelo depurador de automação.
Modo de teste de regras de automação

Fase do negócio - mostra negócios que estão atualmente no estágio selecionado. Por exemplo, no estágio Aprovação de contrato.

Etapa no histórico - mostra por quais estágios o negócio já passou, mesmo que agora esteja em outro estágio. Por exemplo, o estágio Fatura final mostrará todos os negócios que já estiveram nesse estágio.

Etapa no histórico (com alterações de etapa) - considera não apenas estágios reais, mas também possíveis estágios omitidos. Por exemplo, se o negócio foi movido diretamente do estágio Novo para Negócio concluído, pulando o estágio Em andamento, ele ainda será encontrado pelo filtro Em andamento.

Etapa alterada por - selecione o funcionário que moveu o negócio para outro estágio.

Data da mudança de etapa - negócios movidos para outro estágio durante o período especificado.


Produtos

Incluir subseções - permite buscar produtos na categoria selecionada e suas subcategorias. Por exemplo, na categoria Roupas, existem subcategorias Camisetas e Shorts. Para encontrar todos os produtos da categoria Roupas, selecione Incluindo subcategorias > Sim.

Ativo desde - encontra produtos que se tornaram disponíveis na loja online a partir da data especificada.

Ativo até - encontra produtos que se tornaram indisponíveis na loja online a partir da data especificada.

Tipo de produto:

  • Simples - produto sem variações.
  • SKU - produto com diferentes variações.
  • Oferta de produto - variações específicas de um produto.
  • Oferta genérica - variações não vinculadas a um produto específico.
  • Serviço - mostra apenas serviços.

Disponibilidade - mostra produtos disponíveis ou indisponíveis para venda.

Saldo do depósito - mostra produtos com uma quantidade específica de unidades em estoque. Indique um número específico ou intervalo.

Reservado - exibe produtos reservados na quantidade selecionada.
Configurações de Gerenciamento do inventário

Preço de compra - produtos com o preço de custo especificado. Indique um valor específico ou intervalo.

Moeda do preço de compra - produtos com preço de custo na moeda selecionada.

SKU: Número de articulo - mostra todas as variações do produto selecionado no catálogo.


Faturas

Pagar antes de - encontra faturas com vencimento até a data selecionada ou no período especificado.

Grupo de estágios:

  • Em aberto - faturas aguardando pagamento.
  • Bem sucedido - faturas pagas.
  • Mal sucedido - faturas não pagas.

Orçamentos

Atualizado em - encontra orçamentos que foram atualizados na data ou período selecionado. Todas as alterações são consideradas, incluindo registros no histórico.

Criada pelo formulário de CRM - selecione o formulário que originou o orçamento.

Atividades - mostra todos os orçamentos com atividades planejadas ou atrasadas.


No CRM, é possível filtrar dados não apenas por campos de um elemento específico, mas também por elementos relacionados. Por exemplo:

  • Lead + Atividade - encontrar leads com atividades atribuídas.
  • Negócio + Empresa - encontrar negócios relacionados a uma empresa específica.

Para encontrar leads com atividades atribuídas:

1. Clique na linha Filtro e pesquisa e selecione Adicionar campo.
2-3. Selecione as opções Lead e Atividade e marque os campos necessários.


Destaques

  • Os filtros no CRM ajudam a encontrar rapidamente os dados necessários. Você pode buscar informações por valores de campos do sistema e personalizados, considerar relações entre elementos e o histórico de alterações.
  • A pesquisa com filtros no CRM está disponível apenas em alguns planos.
  • Para filtrar dados, abra a seção desejada do CRM, clique no campo Filtro e pesquisa e selecione os campos necessários.
  • No CRM, é possível filtrar dados não apenas por campos específicos, mas também por elementos relacionados, como encontrar negócios associados a uma empresa específica.
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