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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Criar e configurar uma lista

As listas no Bitrix24 ajudam a armazenar e organizar diferentes tipos de dados: registro de contratos, catálogo de equipamentos, controle de materiais de escritório, entre outros. Você pode personalizá-las de acordo com suas necessidades: adicionar campos e seções, integrá-las com outras ferramentas. Por exemplo, ao adicionar um novo contrato à lista, é possível configurar um fluxo de trabalho que automaticamente crie uma tarefa para o gerente e envie uma notificação ao responsável.

As listas universais estão disponíveis apenas em alguns planos.
Planos e preços

Conteúdo do artigo:


Criar uma lista

1. Acesse a seção Automação > Mais > Listas > Todas as listas.
2. Clique em Criar novo.

Somente o administrador do Bitrix24 pode criar listas.

Preencher as informações principais. Na aba Configurações, preencha os campos:

  • Nome da lista — será exibido na página de listas.
  • Descrição da lista — indique sua finalidade. Isso ajudará os colaboradores a escolherem a lista correta.
  • Ordenar — determina a posição da lista no índice geral: quanto menor o número, mais acima ela será exibida na página.
  • Imagem — adicione uma imagem para facilitar a identificação da lista.
  • Ativar processos de negócios — permite configurar automações para a lista.
    Configurar fluxos de trabalho no Feed
  • Item de bloqueio automático ao editar — outros colaboradores não poderão editar o elemento enquanto você estiver trabalhando nele.

Renomear elementos e seções. Na aba Titulos, você pode alterar os nomes padrão dos campos da lista. Por exemplo, se estiver criando uma lista de departamentos da empresa, pode mudar Elemento para Colaborador e Seção para Departamento.

Configurar permissões de acesso. Na aba Acesso, defina as permissões para os colaboradores que trabalharão com a lista.

1. Clique em Adicionar.
2. Selecione os colaboradores ou departamentos.
3. Clique em Selecionar.
4. Defina o nível de permissão para cada um.
5. Clique em Salvar.

Tipos de permissões:

  • Acesso negado — o colaborador não vê a lista.
  • Ler — pode apenas visualizar a lista.
  • Ver no painel de controle — pode visualizar a lista e seus elementos (relevante para a versão On-premise).
  • Criar no painel de controle — pode incluir novos elementos.
  • Edição limitada — não pode adicionar ou excluir seções.
  • Editar — pode adicionar, excluir e editar seções e elementos.
  • Acesso total — todas as ações são permitidas, incluindo configuração de fluxos de trabalho.
Se um colaborador tiver múltiplas funções, prevalecerá a permissão de maior acesso. Por exemplo, se em uma função não tiver acesso à lista, mas em outra tiver, ele poderá visualizá-la.

Adicionar campos

Por padrão, existe apenas o campo Nome para descrever o elemento. Para adicionar mais informações (como responsável ou número de colaboradores em um departamento), crie campos adicionais.

Acesse a lista e clique em Configurações (⚙️) > Personalizar campos > Adicionar campo.
Personalizar campos da Lista


Adicionar seções e elementos

Para começar a usar a lista, adicione conteúdo. Acesse a lista e clique na seta ao lado do botão Adicionar. Escolha o que deseja adicionar: seção ou elemento.
Adicionar elementos à lista

Exemplo: a seção pode ser um departamento da empresa, e o elemento um colaborador.

Destaques

  • As listas ajudam a armazenar e organizar diferentes dados: registro de contratos, catálogo de equipamentos, controle de materiais de escritório, entre outros.
  • As listas podem ser usadas de forma independente ou integradas com outras ferramentas do Bitrix24.
  • Somente o administrador do Bitrix24 pode criar listas.
  • Acesse a seção Automação > Mais > Listas > Todas as listas e clique em Criar novo. Se necessário, preencha as informações principais, renomeie elementos e seções e configure as permissões de acesso.
  • Na lista, é possível configurar campos para descrever os elementos, adicionar seções e elementos.
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