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Bitrix24 Helpdesk

Distribuição de leads entre responsáveis

Existem diferentes maneiras de captar leads no Bitrix24:

No entanto, é importante não apenas captar um lead, mas também designar a pessoa certa como responsável por um novo lead ou até mesmo criar uma fila de usuários para o processamento de leads.


Telefonia

A telefonia é uma excelente maneira de conquistar novos clientes. Uma vez configurada, qualquer chamada recebida será registrada no CRM como um novo lead.

Para configurar a fila:

1-4. Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Telefonia.
5-6. Na página Conexão, clique em Configurar números e selecione um número alugado ou PBX.
7-8. Na aba Roteamento de chamada recebida, selecione um grupo de usuários da telefonia e clique em Configurações do grupo de fila.

Use essas configurações para editar o grupo de usuários da telefonia que receberá as chamadas. Você pode especificar um ou mais responsáveis, bem como configurar o tipo de distribuição.
Configurar grupo de fila de telefonia


Canais Abertos

Os Canais Abertos são uma ferramenta para reunir todas as mensagens de clientes de redes sociais e mensageiros em um único chat.

Para configurar a fila em qualquer Canal Aberto:

1-3. Acesse a seção CRM > Clientes > Contact Center.
4-5. Clique no canal de comunicação que você utiliza para captar leads.
6. Selecione um Canal Aberto e clique em Configurar.

Na aba Fila, você pode definir os usuários que receberão as mensagens. Além disso, ajuste as configurações de criação de leads abaixo.
Criar e configurar Canais abertos


Formulários de CRM

O formulário de CRM é criado dentro do Bitrix24 e pode ser incorporado em qualquer site. Todos os dados enviados são automaticamente registrados no CRM.

Para atribuir um responsável por um formulário de CRM:

1-4. Acesse CRM > Vendas > Canais de vendas > Formulários de CRM.
5. Selecione o formulário desejado.
6-7. Na aba Configurações, especifique um ou mais responsáveis pelos dados enviados por esse formulário.
Criar e configurar formulários de CRM


E-mail

O e-mail continua sendo um dos principais canais de comunicação formal. Conecte sua caixa de entrada ao CRM para que qualquer e-mail recebido seja convertido em um lead.

Para configurar uma fila de distribuição de novos leads:

1. Acesse a seção E-mail.
2-3. Clique no botão engrenagem e selecione Configurações da caixa de correio.
4. Adicione os usuários que trabalharão com novos leads no campo Fila de distribuição de leads e contatos.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24


Outras formas

Os leads podem ser adicionados ao sistema manualmente ou por meio de aplicativos externos disponíveis no nosso Market.
Visão geral do Bitrix24 Market

Você pode implementar seu próprio cenário de processamento utilizando fluxos de trabalho.
Configurar fluxos de trabalho no Feed


Destaques

  • Existem diferentes maneiras de captar leads no Bitrix24: Telefonia, Canais Abertos, Formulários de CRM, E-mail.
  • A telefonia é uma excelente maneira de conquistar novos clientes. Uma vez configurada, qualquer chamada recebida será registrada no CRM como um novo lead.
  • Os Canais Abertos são uma ferramenta para reunir todas as mensagens de clientes de redes sociais e mensageiros em um único chat.
  • O formulário de CRM é criado dentro do Bitrix24 e pode ser incorporado em qualquer site. Todos os dados enviados são automaticamente registrados no CRM.
  • O e-mail continua sendo um dos principais canais de comunicação formal. Conecte sua caixa de entrada ao CRM para que qualquer e-mail recebido seja convertido em um lead.
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